Minha conta
    Magic - The Gathering: Irmãos Russo vão transformar popular jogo em série da Netflix

    A plataforma deseja criar um universo televisivo, com diversas séries inspiradas no game.

    Encerrando uma bem-sucedida era na Marvel Studios com Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo já tem um novo (e ambicioso) projeto em seus planos: a adaptação televisiva do popular jogo de cartas Magic: The Gathering na Netflix.

    Em formato de anime, trata-se de uma parceria da Wizards of The Coast e Hasbro’s Allspark Animation com Joe e Anthony Russo. A história pretende acompanhar as aventuras dos Planeswalkers — poderosos magos capazes de viajar através dos planos da existência, através da "centelha", essência inefável presente em apenas um entre um milhão de seres. Inicialmente, o projeto da Netflix é construir um universo televisivo formado por várias séries, como fez ao lado da Marvel com Os Defensores.

    O roteiro será assinado por Henry Gilroy (Star Wars Rebels) e Jose Molina (Firefly), enquanto Yoriaki Mochizuki (Homem-Aranha no Aranhaverso) será supervisor da animação realizada pela Bardel Entertainmen. Os irmãos Russo assumem o cargo de produtores executivos, junto com Mike Larocca (Planeta dos Macacos - A Origem) e Isaac Krauss (Attack of the Devil). A série ainda não ganhou previsão de lançamento.

    Criado por Richard Garfield, The Magic: The Gathering foi lançado em 1993 e desde então, gerou jogos online, torneios, séries em quadrinhos e um livro — já lançado em mais de 70 países. Também foi inspiração para o filme independente sueco TAP: Max's Game. Em 2014, a 20th Century Fox comprou os direitos de M:TG, planejando fazer um longa com roteiro de Bryan Cogman (Game of Thrones) e produção de Simon Helberg (X-Men), mas a ideia nunca saiu do papel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top