Minha conta
    Game of Thrones: Personagem que morreu originalmente iria sobreviver

    Uma das muitas vítimas da 8ª e última temporada da série.

    HBO

    ATENÇÃO: o texto a seguir contém spoilers da 8ª temporada de Game of Thrones!

    A última temporada de Game of Thrones trouxe o maior número de fatalidades na história da série da HBO. Entretanto, um dos personagens que bateu as botas deveria ter vivido no final da série. Calma, não é Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), mas sim seu amigo e protetor Sor Jorah Mormont (Iain Glen).

    Quando os roteiristas começaram a escrever a temporada, eles esperavam que o personagem fizesse companhia para Jon Snow (Kit Harington) para lá da Muralha na cena final da produção. Ao invés disso, eles escreveram a morte de Sor Jorah na Batalha de Winterfell, enquanto protegia Daenerys do exército dos mortos.

    "Durante muito tempo, queríamos que Sor Jorah estivesse na Muralha no final", revelou o escritor Dave Hill em entrevista ao Entertainment Weekly. "Os três que saem do túnel seriam Jon, Jorah e Tormund [Kristofer Hivju]. Mas a lógica que teríamos que mexer para levar Jorah para a Muralha e fazer com que ele saia do lado de Dany antes [dos eventos do episódio final]... Não há como fazer isso alegremente. E Jorah deveria ter a nobre morte que ele desejava defendendo a mulher que ama."

    HBO

    De fato, teria sido interessante ter Sor Jorah vivo durante a mudança de Daenerys para a loucura, cedendo a desejos sombrios, especialmente por causa de sua intensa lealdade. Só que também teria adicionado uma complicação e um desenvolvimento que os episódios finais da série não apresentaram.

    Mas o que Ser Jorah teria pensado de Dany bombardeando Porto Real e matando dezenas de milhares de civis? O ator Iain Glen também ponderou isso em entrevista ao EW. "Há uma doçura nisso porque Jorah nunca saberá o que ela fez", disse Glen. "Isso provavelmente foi melhor. É uma bênção para ele que nunca tenha descoberto o que aconteceu com ela. E, do ponto de vista da história pragmática, sua morte serviu a um propósito maior. Onde poderíamos ter levado Jorah de lá? Eu não tenho ideia."

    Parece que os roteiristas queriam mesmo além da Muralha. Porém, como Iain Glen sugere, a morte de seu personagem também serviu como motivação da virada sombria de Daenerys.

    E você, o que achou do destino de Sor Jorah? Acha que ele deveria ter vivido? Conte para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top