Minha conta
    The Good Fight: CBS corta cena sobre censura na China em episódio do spin-off

    A ironia...

    Conhecida por censurar cenas de filmes e programas de TV, a China foi tema de um segmento de The Good Fight, elogiado spin-off de The Good Wife. Porém, a sequência animada chamada "Banned in China" (banido na China, em tradução livre) foi, irônicamente, cortada do episódio.

    Produzida pela emissora CBS, a série estrelada por Christine Baranski (Mamma Mia!) e Rose Leslie (Game of Thrones) teve 90 segundos cortados do 8º capítulo da 3ª temporada. A música brincava com o fato de os estúdios americanos censurarem conteúdos para lançamento internacional, a fim de não aborrecer os censores chineses (já que o mercado lá é tão grande). Em seu lugar, um banner de 8 segundos entrou com o escrito: CBS censurou este conteúdo.

    Os espectadores estavam convencidos que a exibição era parte de uma piada, mas os criadores da série confirmaram que não. RobertMichelle King tiveram que brigar com a emissora, que planejava manter uma tela preta ao invés de tocar a paródia escrita para o episódio. Porém, eles chegaram em um acordo após os showrunners ameaçarem a empresa com ambas as suas demissões. 

    Um representante do canal divulgou um pronunciamento oficial dizendo: "Nós tínhamos preocupações com alguns aspectos do conteúdo no curta animado do episódio. Esta foi a solução que achamos, em concordância com os produtores."

    Exibida nos Estados Unidos pelo serviço de streaming CBS All Access, The Good Fight tem suas duas primeiras temporadas disponíveis no Brasil através do Amazon Prime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top