Minha conta
    Game of Thrones: Gwendoline Christie comenta a importância da cena entre Brienne e Jaime

    Contém spoilers do episódio 8x04 de Game of Thrones.

    Fãs de Jaime Lannister e Brienne de Tarth tiveram um breve momento de alegria no episódio 4 da 8ª temporada de Game of Thrones, mas a reação inicial de Gwendoline Christie foi menos de felicidade e mais de preocupação.

    Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, a intérprete da Cavaleira dos Sete Reinos revelou que teve várias perguntas a David BenioffD.B. Weiss a respeito do seu desenvolvimento na temporada: "É parcialmente porque eu amo essa personagem e eu li sobre ela [nos livros de George R.R. Martin] antes de ver a série. Então todos nós temos nossas ideias sobre como pensamos que eles vão se desenvolver. Às vezes as suas ideias permanecem na cabeça e, em outras vezes, David e Dan escrevem alguma coisa que você não esperava e acha difícil de compreender", explica.

    "Essa personagem é impactante na minha vida e na forma como eu penso sobre mulheres, e na forma como são abordadas na mídia, e como são tratadas na sociedade. Interpretar Brienne desafiou muitas das minhas crenças, então houve muitas coisas que eu não esperava. Se existe uma personagem com quem você se importa você passa por um inferno e sente que precisa protegê-la. Existe uma sensação de querer honrar a personagem e trazê-la à vida."

    Christie explica ainda que, para que o momento no episódio 4 acontecesse, era importante a cumplicidade que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Brienne demonstraram na Batalha de Winterfell:

    "Eu não estava muito certa da relação entre Jaime e Brienne. Não tem sido uma história de amor, é uma relação estranha entre um homme e uma mulher que nunca conseguiram encontrar a sua verdadeira forma [...] Existe algo que parece tangível entre eles, mas ela nunca teve um relacionamento antes e ele só teve um com a irmã. Então você está lidando com duas pessoas que não são muito funcionais no mundo emocional. Compartilhar experiências de sobreviver à guerra juntos e salvar as vidas um do outro continua a ser uma combinação impetuosa. A fisicalidade libera emoção, e eu acho que é o que acontece."

    Quanto à sua reação à cena, a atriz explica que acha importante entender as motivações da cena, e não necessariamente o que acontece nela:

    "Senti que era importante ver um momento de escolha de Brienne, em que ela escolhe fazer isso. Ela é virgem. Pelo que sabemos, nunca teve um encontro sexual ou romântico antes. Nos livros, ela dorme de armadura para se proteger. É importante que ela escolha explorar a vida de uma forma que nunca fez antes. Fiquei contente de ver que, se algo vai acontecer entre ela e outro personagem, é uma coisa que ela quer. Ela instigou. Como uma mulher não-convencional que vimos crescer, gosto de ela ter decidido crescer de outra forma."

    Mas, naturalmente, nem tudo são flores. Se você ficou triste quando Jaime resolveu voltar para Porto Real no meio da noite, junte-se ao clube.

    "Eu fiquei muito triste por ela", conta a atriz. "Sei que é apenas uma personagem e eu sou uma atriz que tem sorte de fazer seu trabalho. É de partir o coração. Mas é a vida, não é? A vida é de partir o coração. Nunca imaginei que eles iriam ficar juntos. Não achei que iria acontecer, e agora posso sentir um milhão de corações se quebrando."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top