Minha conta
    Game of Thrones: Como a canção de Podrick esconde um segredo sobre o fim da série

    Olha o spoiler!

    Nos momentos finais do episódio 2 da 8ª temporada de Game of Thrones, Podrick Payne (Daniel Portman) surpreende a todos com sua voz e uma canção imediatamente reconhecível para os fãs dos livros de George R.R. Martin. O escudeiro canta a música “Jenny’s Song”, sobre Jenny de Pedravelhas, e tanto a letra quanto a história da personagem trazem alguns alertas que podem dar dicas sobre o que a série guarda para os episódios finais.

    O potencial escondido na música, intitulada “Jenny of Oldstones”, tem relação com a história da personagem contada nos livros de GRRM. Jenny de Pedravelhas teve um tórrido romance com o príncipe Duncan Targaryen, o Príncipe das Libélulas. Duncan era herdeiro do Trono de Ferro, pois foi o primogênito do Rei Aegon V — cujo apelido de infância era Egg.

    Sor Duncan amava Jenny tanto que casou-se com ela contra as vontades de seu pai, quebrando a promessa de casar-se com  a filha de Lyonel Baratheon. Isso fez com que Duncan, no fim das contas, abdicasse de seu direito ao Trono de Ferro em virtude de seu amor.

    Game of Thrones divulga versão de 'Jenny of Oldstones' de Florence + The Machine

    Jenny levou à côrte uma bruxa de quem era muito amiga, conhecida como a Fantasma do Coração Alto. A mulher profetizou que o Príncipe que foi Prometido (conhecido também como Azor Ahai) viria da linhagem de Aerys e Rhaella Targaryen. Isso fez com que o pai deles, Jaehaerys II (irmão mais novo de Duncan e novo sucessor do Trono) obrigasse seus dois filhos a casarem-se. Desta união nasceram o príncipe Rhaegar, Daenerys e Viserys Targaryen — e, posteriormente, o próprio Jon Snow.

    Game of Thrones: Roteirista explica os momentos entre Jaime e Brienne no 2º episódio

    O amor entre Duncan e Jenny culminou na Tragédia de Solarestival, quando um incêndio tomou conta da casa de verão dos Targaryen. Na ocasião, morreram o rei Aegon, o príncipe Duncan e Sor Duncan, o Alto —um personagem que o próprio George R.R. Martin já confirmou ser ascendente de Brienne de Tarth.

    Curiosamente, ou não tanto, foi nessa mesma tragédia que nasceu o príncipe Rhaegar Targaryen, e os sobreviventes não falam muito sobre o ocorrido.

    O conto pode ser apenas um easter-egg, mas os acontecimentos que rondam Jenny dialogam diretamente com a profecia de Azor Ahai e com a mitologia da história recente dos Targaryen. Estaria a série sugerindo que a história vai se repetir com os protagonistas da vez, Dany (Emilia Clarke) e Jon (Kit Harington)?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top