Minha conta
    Game of Thrones: Peter Dinklage previu destino de Tyrion antes de ler o final da série

    Ator ainda adiantou como será o reencontro de Sansa e Tyrion.

    Conforme a estreia da última temporada de Game of Thrones se aproxima, os fãs começam a especular sobre os destinos de seus personagens favoritos. Antes mesmo de ler o roteiro e começar a filmar, o ator Peter Dinklage previu o destino de Tyrion Lannister.

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator revelou que, quando recebeu o roteiro da oitava temporada, quebrou sua tradição de pular para ler o final e descobrir se seu personagem sobrevive. "Esta é a primeira vez que eu não pulei para o final", disse Dinklage. "Por quê? Eu provavelmente estava aterrorizado. Todos nós sentimos que somos os protagonistas de nossa própria série. Conforme as temporadas avançam, todos pensamos como vai acabar. Quem estará vivo? Se você morrer, como vai morrer? Dez anos que estamos fazendo isso e pode enlouquecer você, porque [os showrunners David Benioff e Dan Weiss] não nos contam e, algumas vezes, eles mudam de ideia."

    "Eu tinha todas essas ideias na minha cabeça e uma versão de uma delas é como isso acaba [para Tyrion]. David e Dan têm uma versão brilhante do que eu tinha. Se eu usar qualquer adjetivo, vou acabar revelando. Mas eu amo como acabou. E como isso acaba para todos. Eles tiveram um belo toque gentil com alguns e um toque rígido com outros."

    Ele então acrescentou: "Estamos tão acostumados com a fórmula padrão de vilões morrendo e gente boa vivendo... O que David e Dan fizeram com tudo isso é lindo, doloroso e adorável. Leva a série para algum lugar perigoso e contemporâneo com o que está acontecendo no mundo."

    HBO

    Dinklage ainda adiantou que, nesta nova temporada, Tyrion chegará a Winterfell como Mão da Rainha Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Agindo como conselheiro, ele terá que suavizar o encontro entre a Mãe dos Dragões e Sansa Stark (Sophie Turner), Senhora de Winterfell, que também é ex-esposa de Tyrion. Além disso, por ser um Lannister, ele não é exatamente amado no Norte.

    "Ele é definitivamente um diplomata", afirmou Dinklage. "Como ele mantém seu senso de identidade dentro disso? Ele é como um tradutor com suas próprias opiniões fortes. Como você se impede de expressar isso? Obviamente, Daenerys e seus dragões são nitroglicerina. Ele sabe que ela vai tornar o mundo um lugar melhor, mas ele também entende a paixão dela. Ele coloca sua própria paixão na frente de si mesmo às vezes e isso foi demais para ele. [Tyrion] está tentando descobrir quem ele realmente é nesta tempestade de negociações". O ator ainda revelou que seu personagem teme, como os demais, a ameaça do Exército dos Mortos. "Para alguém como Tyrion, ele não poderá negociar com eles. Ele não é um lutador. Ele não pode convencê-los a fazer a paz."

    HBO

    O intérprete de Tyrion ainda adiantou como será a reunião de seu personagem e Sansa, que se viram pela última vez na desastrosa recepção de casamento de Joffrey, quando ela fugiu do local, deixando-o em uma situação difícil. "Eu amo esses dois personagens quando eles estão juntos", afirmou Dinklage. "Há algo tão sensível no relacionamento deles. Para algo tão horrível e arranjado, havia bondade e afeto mútuo em circunstâncias horríveis. Era um casamento como um tratado, como muitos desses casamentos arranjados eram. Embora você ouça sobre casamentos arranjados agora dando certo. Se fosse dada uma chance, talvez tivesse funcionado."

    A oitava temporada de Game of Thrones estreia simultaneamente no canal HBO e na plataforma HBO GO, no próximo domingo, dia 14 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top