Minha conta
    Desenhos animados para lembrar da infância [PUBLIEDITORIAL]

    Uma leitura para sentir a nostalgia de dias mais simples.

    Toda criança sempre quis ser adulto, mas, ao chegar lá, não há um adulto que não gostaria de poder ser criança novamente. Não há nada que se compare com a simplicidade e a inocência de poder brincar sem preocupações, das sonecas da tarde e comida pronta e servida em todas as refeições. Apesar de ainda não ser possível voltar no tempo para podermos apreciar realmente como é bom ser criança, o AdoroCinema juntou uma lista com desenhos animados icônicos, para te lembrar como a vida já foi tão mais simples e descomplicada.

    Tom e Jerry

    A representação da frase "briga de gato e rato". Tom e Jerry é um dos desenhos animados mais antigos da televisão, tendo sua estreia na década de 40, e conquistando o coração das gerações que acompanharam a caça do gato cinzento pelo ratinho marrom. Se metendo em todas as ciladas possíveis, Tom nunca desistiu de tentar capturar Jerry, um dos ratos mais inteligentes que a TV já viu. Assim como Piu-piu e Frajola, Tom e Jerry podem parecer até um pouco violento ao ser comparado com desenhos atuais, mas para quem cresceu assistindo, poucas coisas eram tão cativantes como a constante perseguição entre os animais quando a dona de Tom saía de casa.

    Os Flintstones

    Uma das melhores famílias dos desenhos, Os Flintstones capturava a atenção das crianças pelas hilárias maneiras que esta família das cavernas vivia. Apesar de não ter um enredo de muitas aventuras, seguindo principalmente o dia-a-dia de Fred e seus amigos, esse é o maior charme do programa. A criatividade em mostrar uma vida extremamente similar à rotina moderna, mas com utensílios da época (com licença poética, obviamente), conquistou inúmeras pessoas ao redor do mundo, deixando crianças com brilho nos olhos de uma vida das cavernas extremamente interessante. Afinal, quem nunca quis ter um dinossauro de estimação? 

    Scooby-Doo

    O melhor cachorro animado da televisão não poderia ficar de fora desta lista. Scooby e seus amigos davam inveja em todas as crianças, viajando em sua van e desvendando mistérios sobrenaturais, mesmo que não houvesse nada de mágico em nenhum dos crimes. Ao lado de seu melhor amigo Salsicha, Scooby conquistou o título de cachorro mais fiel dos desenhos, já que, apesar de morrer de medo de todas as situações que era colocado, nunca deixou seus amigos e donos para trás. A animação foi tão popular por tanto tempo que ganhou dois filmes live-action no cinema, Scooby-Doo e Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta, e continua com novos episódios até hoje. 

    O Rei Leão

    Um dos mais marcantes filmes da Disney, O Rei Leão é um dos mais recentes da lista, por mais que já tenha quase 30 anos. Ensinando para crianças que a perda faz parte da vida, assistir a angústia de Simba ao lado do pai ainda é um momento que traz lágrimas ao olhos dos adultos mais durões. Porém, o filme também possui uma trilha sonora de arrasar (composta por Elton John), além de um arco de redenção digno do Oscar que recebeu. Não é à toa que o longa ganhará um versão em live-action com a rainha do pop Beyoncé como a leoa Nala. Um ícone que marcou uma geração em desenho, agora marcará outra com animais "de verdade".

    Ursinho Pooh

    Guloso e amante de mel, Ursinho Pooh é o clássico dos clássicos. O urso de camiseta vermelha é o melhor amigo de Christopher Robin, um menino que brinca com os animais no Bosque dos Cem Acres, desde sua criação na década de 20. Com quase cem anos, o personagem já inspirou desenhos animados, filmes, brinquedos e livros. Ao lado de Tigrão, Ió, Leitão, Can, Guru e seus outros amigos, Pooh sempre ofereceu lições simples e práticas para crianças, além de deixar acesa a esperança de que seus bonecos de pelúcia poderiam vir a vida (lembra Toy Story né?). Um personagem atemporal que, com toda sua graça e simplicidade, não será esquecido tão cedo. 

    Garfield

    O melhor gato da televisão, você pode não ter se identificado com ele quando criança, mas sua atitude ranzinza e preguiçosa com certeza ressona com a vida adulta. Guloso e fã de lasanha, Garfield, Odie e seu dono John eram divertidos na nossa infância, mas hoje representam perfeitamente a vida adulta moderna. O gato laranja que odeia segundas-feiras, ama café e assistir televisão não pode não ser seu personagem favorito, principalmente ao lado de Odie, o cachorro animado que lembra a felicidade e inocência infantil. O felino é tão popular que além de seus quadrinhos originais e os desenhos, ele também tem filmes em versão live-action e animação.

    Este icônico personagem está comemorando 40 anos este ano, e os nossos parceiros do Nerd ao Cubo prepararam uma novidade especial para comemorar seu aniversário (por mais que o preguiçoso gato não seja tão fã assim do dia): uma edição exclusiva da caixa, para compra avulsa. Com itens exclusivos, a caixa não precisa de assinatura para compra. Se você é fã do Garfield, não pode perder a oportunidade de ter diversos itens exclusivos desse felino amado por todos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top