Minha conta
    O Mundo Sombrio de Sabrina: Especulações para 3ª temporada

    Sabrina tem uma irmã gêmea? Padre Blackwood está no inferno? Satã vai fingir ser Nick? Deus é o próximo vilão? Vem ver essas e outras teorias sobre a série da Netflix.

    O segundo ano de O Mundo Sombrio de Sabrina conseguiu dar continuidade a muitas pontas soltas de sua primeira temporada. Afinal, as duas partes da série foram filmadas simultaneamente. Apesar disso, ainda há ganchos para o futuro.

    A produção da Netflix já foi renovada para as partes 3 e 4. Já esperamos mais participação de Salem, um crossover com Riverdale e um episódio musical — depois da cena de "Masquerade", de O Fantasma da Ópera, vimos que o elenco está mais do que pronto para soltar a voz e o esqueleto (e olha que nem usaram a voz de Ross Lynch, que é cantor na vida real!). Enquanto isso não acontece, o AdoroCinema resolveu montar uma lista de especulações e teorias para a terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Vem com a gente!

    Mas atenção: o texto a seguir contém spoilers da 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina.

    Continue por sua conta e risco.

    Onde está o Padre Blackwood?

    Netflix

    No final da segunda temporada, Padre Blackwood (Richard Coyle) tenta envenenar todos do Coven e foge com seus filhos gêmeos. Com o Senhor das Trevas aprisionado, é possível que assuma como o principal vilão da nova temporada, já que deve ter alguns seguidores da Igreja de Judas. Isso supondo que Prudence (Tati Gabrielle) e Ambrose (Chance Perdomo) não o matem primeiro. O Spellman pode até ter sido o Líder de Blackwood e a Irmã Estranha, sua filha. Entretanto, quando o Padre acusou Ambrose injustamente de assassinato e deixou Prudence para morrer ao recuperar seus gêmeos, essa situação mudou. Assim que Blackwood fugiu, Ambrose e Prudence se uniram para caçar o Padre, com a intenção de fazer justiça (ou vingança) com quem serviu de figura paterna para eles, e resgatar os gêmeos.

    Netflix

    A questão é: onde ele está? Uma teoria de um usuário do Reddit sugere que o Padre Blackwood está no inferno, achando que está seguro lá, considerando que Lúcifer esteva na Terra da última vez que ele soube. Blackwood terá uma surpresa e tanto quando souber que o Senhor das Trevas está de volta ao Inferno. Se o Padre Blackwood está lá, este seria um bom caminho para o Clube do Mundo se reunir com Ambrose e Prudence em uma dupla missão de viajar para o Inferno.

    A Igreja da Noite vai virar Igreja de Lilith?

    Netflix

    Com Padre Blackwood fora de cena, o Senhor das Trevas aprisionado e Lilith como governante do inferno, Zelda (Miranda Otto) se autointitula Suma Sacerdotisa e sugere que a Igreja da Noite seja renomeada como Igreja de Lilith. Isso porque Lilith (no corpo da Sra. Wardwell, no caso Michelle Gomez) salva o dia e leva Lucifer de volta ao Inferno, agora coroada Rainha. Depois de duas temporadas das regras sexistas e misóginas do Padre Blackwood, faz sentido que as bruxas da série assumam o controle. Na nova temporada, podemos esperar um Coven feminino suficientemente poderoso para rivalizar com qualquer feiticeiro. Resta saber se os seguidores da Igreja de Judas de Blackwood continuarão resistindo às novas doutrinas. Enquanto Sabrina (Kiernan Shipka) quer trazer à luz as visões do pai de Sabrina para o Coven, que imaginavam bruxos e humanos convivendo lado a lado, será interessante ver como os outros Spellmans se adaptam a isso, considerando que Zelda também não é a mais tolerante das bruxas.

    O que vai acontecer com Lilith?

    Netflix

    Falando em Lilith, será que voltará a ser vilã ou vai agir como amiga de Sabrina & companhia? Ela não voltou a se intitular Madame Satã, e durante a segunda temporada estava confusa sobre seu amor por Adam e seu desejo de governar o submundo. Apesar de ter ganho um respeito por Sabrina (e vice-versa), não seria nenhuma surpresa se a bruxinha adolescente voltasse a perceber que Lilith não é confiável, e as duas brigassem futuramente no caminho.

    Além disso, parece que o Inferno será uma ambientação proeminente na temporada, e enquanto Sabrina e seus amigos estão lidando com o possuído Nick, Lilith pode ter seus próprios problemas infernais. Afinal, você não pode esperar que todas as criaturas do inferno a aceitem como sua nova rainha, enquanto Lúcifer permanece preso no corpo de um bruxo.

    O que vai acontecer com Mary Wardwell?

    Netflix

    Ainda há a questão da Sra. Wardwell. Aparentemente, Michelle Gomez vai voltar a interpretar duas personagens: Lilith e a professora Mary Wardwell, agora diretora de Baxter High. Ela recebeu seu corpo de volta depois de servir como recipiente de Madame Satã nas duas últimas temporadas. Ela, sem dúvida, logo descobrirá o que aconteceu com ela e também saberá da morte de seu noivo, Adam (Alexis Denisof). Resta saber como ela vai lidar com esses fatos, e com a existência de bruxos em Greendale — sendo um deles sua aluna Sabrina Spellman.

    Sabrina vai resgatar Nick — mas ele ainda será Satã?

    Netflix

    No final da temporada, Sabrina monta o "Clube do Medo" e convence Harvey (Ross Lynch), Roz (Jaz Sinclair) e Theo (Lachlan Watson) a viajar para o inferno e salvar Nick Scratch (Gavin Leatherwood). É bem possível que a terceira parte da série explore o plano da bruxinha de ir ao submundo e trazer seu namorado de volta a Greendale. Entretanto, há grandes chances de as coisas darem errado. Especula-se, ainda, que Sabrina conseguirá resgatar Nick do Inferno e descobrirá, posteriormente, que Satã ainda está no corpo dele, fingindo ser o namorado da bruxa, só para voltar para a Terra.

    Netflix

    Vale lembrar que, desde que o nome do personagem foi revelado, surgiu a teoria de que ele fosse Satã (ou assumisse sua identidade posteriormente). "Old Nick" ("Velho Nick", na tradução) em inglês é um apelido para o diabo. "Sr. Scratch" é como o diabo se refere a si mesmo no conto "O Homem Que Vendeu a Alma" (original de "The Devil e Daniel Webster" — o mesmo Daniel Webster que defende Sabrina no tribunal na primeira temporada). Seu nome seria literalmente "Diabo Diabo", e Gavin Leatherwood usou o emoji do diabo em seu primeiro post no Instagram sobre o personagem.

    Sabrina vai matar Satã?

    Netflix

    Sabrina, Hilda (Lucy Davis), Zelda e Ambrose são incapazes de matar o recém-ressuscitado Lúcifer com as abençoadas adagas que Lilith lhes deu, mas o ataque não foi um desperdício total. O Lorde das Trevas deixou escapar que a única coisa que pode matá-lo é a Lança de Longino, que é a Lança Sagrada, segundo a Bíblia, usada para perfurar o tórax de Jesus quando ele foi crucificado. Se essa arma é a única maneira de matar Lúcifer, então você pode apostar que Sabrina tentará buscá-la.

    Isso porque, apesar de estar preso, Lúcifer não está morto. E ele com certeza retornará quando Sabrina e o Clube do Medo viajarem para o Inferno para resgatar Nick. Um usuário do Reddit teoriza que a lança será usada no final da série para matar Lúcifer para sempre; enquanto outra internauta sugere que a lança será usada, mas que acabará matando Nick e liberando Lúcifer.

    Sabrina tem uma irmã gêmea má?

    Netflix

    Entre as muitas revelações da segunda temporada, destaca-se a ideia de que Sabrina pode ter um irmão (ou irmã) gêmeo — fato sugerido no roteiro no episódio da Mandrágora. Em um flashback, vemos o pai de Sabrina (Georgie Daburas) mostrando a Lúcifer dois bebês, um parecendo humano e outro com cascos como pés. Na primeira parte da série, a mãe de Sabrina (Annette Reilly), no purgatório, revela que seu bebê foi levado depois do batismo, sugerindo que de fato haviam duas crianças. A especulação se baseia na série dos anos 90 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Na trama da sitcom, cada Spellman tem um gêmeo, sempre um bom e um mal.

    Assim, caso Sabrina tenha de fato uma irmã gêmea, ela pode ser má e estar vivendo no inferno com seu pai, Lúcifer. Certamente, ela pode ser mais leal ao Senhor das Trevas e ter problemas com a missão de Sabrina de matar Satã e resgatar Nick.

    Outra teoria sugere que esse outro bebê com cascos seria o irmão gêmeo de Sabrina, separado dela no nascimento. Isso pode querer dizer que essa não é a primeira vez que Zelda separa irmãos ou rouba um bebê no nascimento. Quando a mãe de Sabrina diz que seu bebê foi levado depois do batismo durante a visita de Sabrina ao purgatório na produção da Netflix, isso dá ainda mais peso à idéia de que havia dois bebês Spellman nascidos naquela floresta. Ela também disse que as bruxas disseram que Sabrina estava morta, o que é definitivamente uma mentira que alguém diria se fossem roubar seu bebê.

    Quem matou os pais de Sabrina?

    Netflix

    Um dos poucos mistérios da primeira temporada que o novo ano não conseguiu abordar ainda foram as estranhas circunstâncias que cercam a morte prematura dos pais de Sabrina. No entanto, parece mais provável do que nunca que o Lorde das Trevas estava envolvido de alguma forma, já que ele conseguiu engravidar a mãe de Sabrina, gerando um híbrido entre bruxa, mortal e "infernal" (sugerindo ainda que a própria mãe de Sabrina não seja 100% humana). Essa revelação foi uma reviravolta surpreendente, mas ainda queremos saber se o próprio Lúcifer matou os pais de Sabrina ou se alguém como o Padre Blackwood foi o responsável por dar cabo a eles. De qualquer maneira, há mais naquele "acidente de avião" do que fomos levados a acreditar até agora.

    O próximo vilão será Deus?

    Netflix

    A segunda temporada contou com a introdução de anjos que viajaram a Greendale para assassinar os bruxos da cidade e livrá-los de seus pecados. Depois que Sabrina mata os anjos com seus poderes divinos, nós não ouvimos falar deles novamente, mas há uma grande chance de que mais anjos retornem na terceira ou quarta temporadas com seu líder, Deus. Um usuário de Reddit teorizou que, após Sabrina matar Lúcifer, Deus pode será o próximo grande vilão da série, o que seria uma excelente maneira da produção passar ao próximo mistério. Isso também foi, de certa forma, sugerido na leitura da Carta de Tarô de Harvey, que viu a menção de "Grandes e Antigos Deuses" e poderes além de Satã.

    As duas primeiras temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix. Leia a nossa crítica do segundo ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top