Minha conta
    Star Trek: Série de Picard será influenciada por trilogia estrelada por Chris Pine

    Eventos de Star Trek (2009) terão grande impacto na vida do ex-capitão da Enterprise.

    A franquia Star Trek vai ganhar uma nova série de TV protagonizada por Jean-Luc Picard (Patrick Stewart). Pouco se sabe sobre a trama, mas o produtor executivo Alex Kurtzman revelou que alguns detalhes sobre o que esperar.

    O personagem de Patrick Stewart foi visto pela última vez em Jornada nas Estrelas: Nêmesis. Ele terminou o filme deixando a Enterprise e saindo para resolver questões diplomáticas com os Romulanos, após ter enfrentado um clone seu, interpretado por Tom Hardy, criado pelo Império Romulano. Acontece que, depois da nova trilogia de Star Trek, o planeta natal deles não existe mais.

    Paramount

    De acordo com Kurtzman, Picard foi bastante impactado pelos eventos do primeiro filme da trilogia estrelada por Chris Pine, Star Trek, dirigido por J.J. Abrams.

    No longa de 2009, que foi roteirizado por Alex Kurtzman e Roberto Orci, foi revelado que o Spock de Leonard Nimoy falhou em salvar Romulus, o planeta natal dos Romulanos, de uma supernova anos depois dos eventos de Nemesis. "A vida de Picard foi radicalmente alterada pela dissolução do Império Romulano", disse Kurtzman para o The Hollywood Reporter.

    Paramount

    A série Picard será a primeira história de Star Trek situado após esse evento, que teria alterado o equilíbrio de poder na galáxia. A destruição de Romulus também tem uma importância maior para Picard. Afinal, o ex-capitão da Enterprise tem um longo e complicado relacionamento com os Romulanos. No canon de Jornada nas Estrelas, a raça alienígena se separou da sociedade Vulcana há milhares de anos e fundou uma civilização separada. Os romulanos passaram a controlar uma parte da galáxia com seu Império, que estava em oposição à Federação durante toda a carreira de Picard. Um de seus objetivos como capitão da Enterprise era buscar uma paz entre o Império Romulano e a Federação.

    Paramount

    Além de revelar importantes detalhes sobre a série estrelada por Picard, Kurtzman ainda disse que Stewart concordou em retornar à Jornada nas Estrelas apenas se pudesse desafiar o que as pessoas estão acostumadas a ver na franquia. "Ele lançou um desafio incrível e disse: 'Se fizermos isso, eu quero que seja tão diferente, quero que seja tanto o que as pessoas lembram, quanto o que elas não estão esperando, caso contrário, por que fazer isso?'".

    O que a volta do Capitão Picard significa para o universo de Star Trek (Análise)

    Ainda que nenhum membro da Enterprise de A Nova Geração tenha sido escalado para a série, além de Picard, é claro, o produtor executivo deu a entender que "qualquer coisa pode acontecer".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top