Minha conta
    Ilha de Ferro: Produção brasileira é eleita uma das melhores séries internacionais do ano

    Ranking anual foi organizado pela Variety.

    Reforçando o indicativo de um ótimo ano para a produção de séries brasileiras, o portal da famosa revista Variety incluiu uma de nossas obras nacionais em sua anual lista de melhores do ano: Ilha de Ferro.

    A série original do Globoplay, que conta a história do cotidiano de trabalhadores da área petrolífera, foi descrita no veículo como um poderoso sucesso e teve seu equilíbrio entre drama, romance e ação bastante elogiado. 

    Ilha de Ferro foi a única representante brasileira na lista e dividiu seu espaço com produções de países como Espanha, França, Itália e Alemanha. Contente com o reconhecimento internacional, o diretor artístico da série Afonso Poyart celebrou a conquista.

    "É uma série feita muito para o mercado internacional também. O universo do petróleo é um tema universal. A série tem tudo para ser sucesso fora do Brasil. No mundo todo. Eu acho que esse tipo de reconhecimento só veio para confirmar isso", comentou.

    Globo

    As outras séries escolhidas pelo portal foram: Ride Upon the Storm (Dinamarca), Hippocrates (França), Das Boot (Alemanha), Autonomies (Israel), The Hunter (Itália), State of Hapiness (Noruega), Blinded by the Lights (Polônia), Generations: Blinded by the Legacy (África do Sul), Madrid on Fire (Espanha) e Informer (Reino Unido).

    Ilha de Ferro, de Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de texto de Mauro Wilson e direção artística de Afonso Poyart, está disponível no Globoplay e sua segunda temporada já está em desenvolvimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top