Minha conta
    The Walking Dead: Zumbis terão um novo visual na nona temporada

    Mais decompostos do que nunca!

    O salto temporal de 18 meses da nona temporada de The Walking Dead vai afetar não somente os personagens principais da série, como também o visual dos zumbis. Afinal, o tempo passa, os mortos-vivos se decompõem e ficam ainda mais com cara de filme de terror.

    O diretor de efeitos visuais da produção, Greg Nicotero, revelou como isso vai acontecer. "Por causa do salto de tempo, conseguimos reproduzir uma aparência muito mais decomposta e decrépita. Nossa maquiagem em cena e nos bastidores, tudo o que fazíamos antes foi elevado a um novo nível. Parece muito mais um filme de terror italiano. Acho que há mais um toque de zumbi de Lucio Fulci em relação ao que estivemos fazendo nesta temporada, apenas pelo fato de que realmente queríamos elevar o nível de decomposição. Cada morto-vivo que eu filmei no primeiro episódio, eles receberam closes. Era importante para mim garantir que o público soubesse que os zumbis ainda são muito, muito um dispositivo para mostrar o quanto o mundo se decompôs", disse ele.

    Nicotero ainda deu uma prévia do que vem por aí no primeiro capítulo. "O primeiro zumbi que vemos em Washington, nós projetamos isso porque eu queria que toda a mandíbula estivesse pendurada. E acaba que você pode ver através de seu rosto. E então o morto-vivo que eles estão amarrando na frente do Santuário nós colocamos um nariz azul nele e nós apagamos o nariz, porque eu realmente queria que o público olhasse para eles e dissesse: 'Minha nossa, esses zumbis estão mais decadentes do que nós já vimos'."

    AMC

    De acordo com Nicotero, o mérito dessa temporada é que a série está voltando as suas raízes. Sem dúvidas, uma maneira de reconquistar a atenção do público cativo — já que a série há tempos tem perdido audiência.

    "Eu sinto que quando The Walking Dead realmente funcionou, foram histórias muito mais íntimas com personagens com os quais estávamos envolvidos, personagens que amamos e que conhecíamos. Então eu realmente sinto que nesta temporada nós estamos realmente voltando para o que fizemos muito bem na 2ª, 3ª, 4ª temporadas, que é ter certeza de que cada cena entre esses personagens contam, cada palavra que eles dizem é importante."

    Novamente, ele deu uma palhinha do que esperar na estreia da temporada: "Você tem essas grandes cenas entre Daryl [Norman Reedus] e Carol [Melissa McBride], e esta grande cena entre Rick [Andrew Lincoln] e Maggie [Lauren Cohan], e essa ótima cena entre Rick e Daryl. Eles realmente estão falando um com o outro. Realmente estão se comunicando de uma maneira significativa que nós realmente nunca tivemos muita oportunidade de ver porque todos estavam lutando, ou fugindo de Negan, ou se recuperando dessa perda trágica. Então eu realmente sinto que, para mim, a coisa mais satisfatória sobre a direção de The Walking Dead este ano é que estamos realmente tendo uma chance de passar tempo com os personagens que nos interessam."

    The Walking Dead retorna com novos episódios no próximo domingo (7), às 22h30, no Canal Fox. Após a estreia da temporada, o AdoroCinema vai apresentar o talk show  Talking Dead diretamente dos estúdios da Fox.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top