Minha conta
    Doctor Who: Jodie Whittaker diz que quer ajudar a criar mais papéis para mulheres como protagonista da série

    A atriz será a primeira mulher a liderar o elenco do seriado.

    Atualmente, Jodie Whittaker é muito mais do que uma talentosa atriz que está prestes a se tornar a primeira mulher a liderar um seriado muito popular: a nova estrela de Doctor Who é um ícone e um símbolo da luta feminina por mais espaço no universo audiovisual. E em entrevista à Variety, a protagonista da série não só reconheceu seu novo e importante status, como também declarou que espera ajudar a mudar o estado das coisas em Doctor Who:

    "Estamos em 2018. As mulheres não são um gênero. Somos a outra metade da população, então nos ver como protagonistas não deveria ser uma surpresa [...] É um grande momento e ser parte dele me deixa orgulhosa. Mas mal posso esperar pelo tempo em que isso deixará de ser uma novidade, pelo tempo em que uma atriz aspirante irá à escola de teatro aos 18 anos sem precisar pensar que não existem papéis para ela", disse Whittaker, reforçando que Doctor Who não promoverá desigualdade salarial entre seus protagonistas e que não receberá menos do que nenhum de seus predecessores.

    Assim como acontece com James Bond, o clamor popular por uma mulher como protagonista de Doctor Who era antigo e foi finalmente atendido em meados do ano passado com a contratação de Whittaker. A atriz - que também revelou ter cuidado pessoalmente figurino de sua personagem, trabalhando nos mais meticulosos detalhes para compor o traje de sua protagonista - incorpora não só as novas conquistas femininas na indústria audiovisual, como também o novo direcionamento da série, modernizada pelo showrunner estreante Chris Chibnall.

    "A vantagem de Doctor Who é que é uma ideia extraordinária, com uma personagem que incorpora essa ideia brilhante, bela e louca, a ideia de poder viajar para qualquer lugar, para qualquer tempo. Se você conseguir manter a humanidade, a emoção, a loucura e garantir que os padrões continuem altos... Era essa série que queríamos fazer", disse o roteirista, que quer competir de igual para igual com as séries da Netflix, Amazon e Hulu.

    A décima primeira temporada de Doctor Who estreia no dia 7 de outubro. No Brasil, a série será exibida pelo Crackle, serviço de streaming da Sony.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top