Minha conta
    Criador de Rick and Morty, Dan Harmon pede desculpas por antiga paródia sobre estupro e pedofilia

    O produtor excluiu sua página no Twitter após polêmica.

    Getty Images

    Recentemente, grupos conservadores dos Estados Unidos estão fazendo um amplo trabalho de pesquisa online, ressurgindo com publicações ou contéudos ofensivos antigos, de diferentes nomes de Hollywood. Dessa vez, o alvo foi Dan Harmon, criador de Community e a animação Rick and Morty.

    Divulgada durante o último fim de semana, trata-se de uma esquete feita pelo produtor em 2009, parte do piloto de Daryl, uma paródia do drama criminal Dexter. O gráfico vídeo traz o protagonista (interpretado pro Harmon) abusando sexualmente de uma boneca. Descrito como "um show revolucionário sobre o lado obscuro da terapia", Dan chamava seu personagem como um "estuprador de bebês com coração de ouro".

    Diante de tal polêmica, Dan Harmon decidiu excluir sua página no Twitter, após pedir desculpas publicamente: "Em 2009, fiz um 'piloto' que só teve sucesso em ofender pessoas. Rapidamente percebi que tal conteúdo era de mal gosto e retirei o vídeo imediatamente. Ninguém deveria ver o que tiveram que ver e, por conta disso, peço sinceras desculpas."

    Emissora responsável pela exibição de Rick and Morty, Adult Swin também soltou uma declaração oficial sobre tal polêmica: "O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan, criado em 2009 que ganhou atenção recentemente, demonstra um péssimo julgamento e não reflete o tipo de conteúdo que buscamos. Dan reconheceu seu erro na época e se desculpou. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo na Adult Swim." Rick and Morty segue renovada, com 70 episódios encomendados após um novo acordo do canal com os criadores Harmon e Justin Roiland.

    As páginas conservadores que encontraram o vídeo de Dan Harmon também foram responsáveis por retomar os polêmicos tweets antigos de James Gunn sobre estupro e pedofilia, que renderam a demissão do cineasta em Guardiões da Galáxia Vol. 3 na última semana.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top