Minha conta
    Pokémon: Episódio da série é barrado nos EUA por blackface

    Assim fica difícil te defender Ash!

    Pokémon, série animada que já rendeu diversos filmes, acabou de se envolver em uma nova polêmica. Durante o último episódio, intitulado Touchdown of Friendship!, o personagem principal Ash Ketchum é apresentado a uma nova espécie de criatura, o Passimian. Decidido a fazer amizade com o monstrinho, o protagonista pinta seu rosto de preto para tentar "interagir" melhor com o animal.

    Os fãs imediatamente criticaram a cena, comparando-a com a infeliz prática do blackface. Na época, pessoas brancas pintavam o rosto de preto, satirizando e ridicularizando de modo extravagante os negros, que eram apresentados com personalidades pejorativas, o que aumentava os estereótipos racistas.

    Assim, a emissora americana Disney XD decidiu não exibir o episódio da atual temporada. A Pokémon Company, empresa que gerencia os produtos relacionados à marca, diz não ter comentários sobre a decisão do canal de pular o episódio, que já foi exibido no Japão. Prints das cenas começaram a circular pela internet:

    Polêmicas a parte, vale lembrar que as aventuras de Ash e Pikachu vão ganhar uma versão live-action no cinemas, intitulada Detective PikachuRyan Reynolds foi o escolhido para dar voz o monstrinho elétrico no longa previsto para Maio de 2019 .

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top