Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    5 motivos por que a saída de Andrew Lincoln pode fazer bem a The Walking Dead
    Por Laysa Zanetti — 10 de jun. de 2018 às 09:40

    Sim. Há vida depois de Rick Grimes.

    Foi uma grande surpresa para o público de The Walking Dead quando algumas notícias começaram a circular no final de maio informando que a nona temporada seria a última de Andrew Lincoln. O ator é o intérprete do protagonista Rick Grimes desde a primeira temporada, e se a morte de Carl (Chandler Riggs) já não havia levantado perguntas o bastante, agora os fãs da série definitivamente estão preocupados. Há vida pós-Grimes?

    Bom, o AdoroCinema está aqui para provar que sim. Nós listamos cinco motivos por que a saída do protagonista pode ser o impulso de que a série estava precisando nos últimos anos para voltar a ter a relevância que teve nas suas primeiras temporadas. Afinal, não é mistério para ninguém que o drama zumbi andou perdendo muita audiência.

    Existem outros personagens

    AMC/Divulgação
    Dê a estes dois o que eles merecem, AMC

    Sim, existem outros personagens em The Walking Dead. Até demais, às vezes, diga-se de passagem. O foco em Rick Grimes como centro da história o tempo todo acabou deixando a série em um lugar confortável, pois o tempo todo as temporadas acabam voltando aos mesmos subtemas de vingança, perdão, amor e ódio. Sem Rick, o próximo passo óbvio seria dar mais destaque a outros veteranos, como Daryl (Norman Reedus, que negocia uma renovação milionária para o seu contrato) e Carol (Melissa McBride). Por isso, a dinâmica naturalmente deve mudar, e — já que estamos em campo especulativo, podemos sonhar — possivelmente para melhor.

    Chega de sofrer

    Rick tenta encontrar um lugar novo para morar, monta residência, faz inimigos, perde companheiros e então precisa se mudar ou reconstruir tudo de novo. Quantas temporadas foram assim? Muitas. Agora imagine se as coisas pudessem ser diferentes! É claro, seguindo a ordem das histórias das HQs, a previsão é que o grupo permaneça em Alexandria de fato, mas o que a saída de Rick pode proporcionar de positivo neste quesito é uma guinada na história para que ela não seja o tempo todo movida a ódio e tristeza. Rick perdeu muitos amigos e familiares ao longo dos últimos oito anos, e embora o “novo mundo” tenha endurecido a todos, tirá-lo de cena pode fazer com que os outros sobreviventes que tomarão o centro tragam novos ares para a trama. O próprio Daryl é um personagem muito mais agradável e, dada uma chance, poderá até oferecer uma visão mais esperançosa desta nova vida.

    Rick não é lá o personagem mais legal

    Imagine uma The Walking Dead em que passamos menos tempo ouvindo os discursos de Rick e mais tempo com Daryl indo de moto de localidade em localidade ajudando pessoas. Só imagine...

    Às vezes, menos é mais

    The Walking Dead tem tanto personagem, mas tanto personagem, que alguns nem mesmo fazem falta. Talvez a despedida de Lincoln seja no alerta necessário para que a produção comece a se livrar de outros personagens (secundários e terciários, principalmente) que acrescentam tanto na história e acabam roubando tempo de tela de outros que poderiam ser desenvolvidos com mais profundidade.

    Um reset faz bem

    Fear the Walking Dead pode até ter um público consideravelmente menor que a série principal, mas nos últimos um ano e meio tem aproveitado muito melhor as situações. Sobretudo com a quarta temporada, que transformou completamente o que era a série, a trama está mais dinâmica e promissora. Portanto, por que não acreditar? A mudança de ares (de showrunner, de protagonista, de antagonistas) talvez seja o segredo.

     
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Téo Tormentium
      Bom, concordo com o Júlio Luiz, a série é na ótica do Rick desde o começo, é a vida do Rick no apocalipse zumbi, mas se vc (Guess Who) quer teimar e falar que todo mundo é idiota e não entende nada, bom, você é o bichão memo hein, vou nem argumentar, afinal devemos concordar com os doidos.
    • Téo Tormentium
      Nossa... Rick é o que salva essa série merda. O estudo social de The Walking Dead por si só é uma bosta. De onde que as pessoas viveriam em guerra ao invés de formar uma comunidade para realmente sobreviver... claro que eu me divirto assistindo e aprecio os episódios, mas quando paro para analisar friamente, por exemplo, a saga do Negan, só consigo imaginar QUE GRANDE BOSTA. O personagem era legal, eu realmente gostei, mas ao mesmo tempo me indago: quem conseguiria governar somente com terror? Negan ameaça os outros e o próprio grupo... demorou pra cair. Demorou demais, era pra ter caído pro próprio grupo muito antes. No final das contas vc percebe que o que salva a série, uma das boas coisas, é a atuação fantástica de Andrew Lincoln.Agora paro pra ler essa matéria e me deparo com isso: Imagine uma The Walking Dead em que passamos menos tempo ouvindo os discursos de Rick e mais tempo com Daryl indo de moto de localidade em localidade ajudando pessoas. Só imagine... Bom, tentei imaginar... acho que depois de 5 ou 6 episódios eu ia querer assistir Malhação que deve ser melhor do que esse Superboy do apocalipse zumbi. Que mané ir de lugar em lugar ajudando a troco de nada... E outra, o Daryl é selvagem, quem domesticou ele foi o Rick.
    • Josi
      Bla bla blaCarl e Rick sair não tem sentido. Carl sair não teve sentido, mas ok, foram problemas em off com o pai do ator, ai tiram Rick tb. Ja não queria assistir antes pq ja estava maçante, imagine agora.
    • LHP
      Rick não é o melhor personagem ? O cara é um líder nato, comete seus erros mas ao menos tem atitude para ter decisões por todos os outros que não sabem o que fazer. Para mim de longe o melhor personagem, TWD não fará o menor sentido sem ele. Honestamente, vou parar por aqui, por já estava em decadência e vai piorar, vou esperar os filmes com ele. Prefiro parar de acompanhar por aqui, até a 6ª temporada era muito boa, depois...
    • Jorge Paulino
      Daryl, Carol e Michonne, foi por estes personagens que eu assisti até aqui.
    • Guess Who's back
      até porque a série é sobre a vida dele no apocalipse zumbi. É mais do que isso nas palavras do próprio criador. A menos que vc saiba mais que o próprio autor. Faz sentido pra vc agora, PARÇA?kkkk
    • Júlio Luiz
      Parça, nada nesse texto faz sentido, muito menos teu comentário. Alías, claro que sou fã dele, até porque a série é sobre a vida dele no apocalipse zumbi.
    • Guess Who's back
      Vergonha é permanecer na mesmice e não pensar nas possibilidades. Vergonha é ver desde a 5ª temporada, TWD veio ladeira abaixo, fazendo que um série incrível se tornasse medíocre. Vergonha é o seu comentário, típico de um fanboy do Rick Grimes. E o Rick Grimes sairá, pra sua decepção. Pode chorar, pois o choro é sabidamente livre.
    • Guess Who's back
      Eu chamo isso de querer tampar o sol com a peneira! Eu chamo isso de falta de contra argumento.
    • Marcos André
      Daryl ajudando desconhecidos? Que? kkk
    • Pietro
      Daryl foi legal nas primeiras temporadas, depois ficou insuportável. Para mim o Rick sempre foi o melhor personagem, sem ele acho que a série vai ficar pior do que já está. Eu tentaria o Negan como protagonista, o Daryl é muito chato.
    • Giovane César
      ja poderia acabar a serie, tirando o personagem principal, a serie ja esta morta, nao consegui até hj assistir a 8 temporada, e olha qe ela é minha serie preferida em.... acabe logo ja estragou tudo mesmo, e agora saindo o Rick morreu de vez a serie...
    • Giovani
      Só podia ser o Adoro Cinema para fazer uma postagem patética como essa.
    • Vitor Percy
      Deveriam ter tirado ele e deixado o Carl, faria bem mais sentido.
    • Ronaldo Cesar
      Ele já falou nos bastidores que vai sair por causa da morte Carl.
    • isaac alves
      a saída ou não do Rick só é boa para aqueles que não gostam da série e nem acompanham a história, seja nas HG´s, seja na TV... nao concordo, eu amo a serie, mas eu sei q o rick ja deu oq tinha q dar....
    • isaac alves
      vamo la, gostei da materia em partes... muitas vezes estamos envolvidos tanto com a serie q nao percebemos q o motivo da serie estar perdendo publico é justamente o protagonista, nao pq ele é ruim, mas só pelo fato do arco dele ja ter se encerrado a muitas temporadas atras... o rick foi o personagem mais legal da serie ate certo ponto, depois ficou repetitivo, isso cansa sem agt perceber.... cansa tanto q eu tive a certeza q rick nao mataria o negan no final da temp (pq o ciclo sem fim do rick nao deixaria ele matar)... agr sem o carl é pior ainda pro rick, q nao tem mais motivaçao.... gosto do rick e ele foi o melhor personagem, durante a maior parte do tempo, mas acho q agr é hora de fazer com q outro personagem seja o melhor.... infelizmente fear twd matou seu protagonista, e eu nao achei legal de cara, mas o importante é q o show nao perdeu qualidade e ficou mais dinamico....ja parou pra pensar pq twd estava segurando a audiencia nas duas ultimas temp, pq?! simples, pq a historia so estava focada em rick, mas agr com a saida do personagem eles serao obrigados a explorar os atores, oq vai deixar o show com o mesmos dinamismo da parente fear... existem outros atores q atuam tao bem ou talvez ate melhor q o adrew, nao da pra saber com certeza, pq eles nao foram explorados (carol como protagonista ia ser massa rsrs).....concordo com a materia, so nao a parte q o rick nao é o personagem mais legal rsrs
    • Matheus Fernandes
      Nada contra o Daryl, mas pra mim o tempo dele já passou, não vejo força no personagem pra ser protagonista. Ainda mais tomar o lugar do Rick, que ao meu ver é um personagem muito legal.
    • Viciado em café
      Eu vou entender a matéria como uma redação pessoal da Laysa Zanetti...Não vou tacar pedras e paus pra cima do que você escreveu como todo mundo costuma fazer toda vez...E eu entendo seu ponto, e até pendulo sobre algumas coisas apesar de discordar de muitas outras. Como O Rick não é lá o personagem mais legal - Eu já discordo, o Rick é meu personagem favorito, é claro que ele é o mais legal que um Daryl que só carrega uma arma maneira e quer resolver tudo no base do rugido kk...Mas o RESET eu concordo, essa merda precisa acontecer já pra série voar de novo, mas não matando o protagonista né! o.O kkBom, tá virando texto isso aqui, eu poderia criar um tópico gigante sobre a redação mas é isso... Bom trabalho pra você Laysa! o/
    • FireStorm
      Eu chamo isso de querer tampar o sol com a peneira!
    Mostrar comentários
    Back to Top