Minha conta
    Catch-22: Minissérie de George Clooney escala Giancarlo Giannini, premiado ator italiano

    O indicado ao Oscar coprotagonizará a obra ao lado de Kyle Chandler, Hugh Laurie e Christopher Abbott.

    Catch-22, minissérie produzida e dirigida por George Clooney com base no clássico livro "Ardil-22" (ed. Best Seller), acaba de tornar-se um projeto ainda mais interessante e singular: de acordo com informações do Deadline, a obra do Hulu adicionou Giancarlo Giannini, lendário ator italiano indicado ao Oscar por Pasqualino Sete Belezas, ao elenco.

    O intérprete dará vida a Marcello, dono de um bordel romano que é uma parada frequente para as tropas estadunidenses estacionadas na Itália na época da Segunda Guerra Mundial. Suas visões antagônicas aos dos soldados norte-americanos deve ser mais um peso para o Capitão Yossarian (Abbott), um bombardeiro que deseja abandonar o conflito bélico mas é impedido por uma lei paradoxal: o Ardil-22. De acordo com o peculiar código, se você sente medo da guerra, você é um indivíduo racional e, portanto, não pode ser dispensado dos deveres; para ser considerado insano, e assim almejar à baixa do serviço militar, é preciso continuar aceitando as missões sem questionamento. Ou seja, o protagonista está entre a cruz e a espada.

    A bizarra regra burocrática é a força motriz da obra de Joseph Heller, clássico dos anos 1970 lançado no auge da Guerra do Vietnã, e verdadeira referência dentro da literatura de guerra por causa de suas visões irônicas, afiadas e satíricas quanto aos conflitos bélicos. Além de Abbott e Giannini, Kyle ChandlerHugh Laurie e o próprio Clooney, agora em um papel reduzido, completam o elenco de protagonistas. Escrita por Luke Davies (Lion - Uma Jornada Para Casa) e David Michôd (War Machine), Catch-22 ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top