Minha conta
    Grey's Anatomy escala atriz Candis Cayne para história sobre paciente trans
    Por Laysa Zanetti — 31 de jan. de 2018 às 16:40

    O arco será inspirado em uma história real.

    A atriz Candis Cayne (Transparent, I Am Cait) foi escalada para participar de um arco de múltiplos episódios na 14ª temporada de Grey's Anatomy.

    Segundo informa o The Hollywood Reporter, Cayne vai interpretar uma paciente transgênero que chega ao Grey Sloan para uma vaginoplastia descrita como "inovadora". O veículo explica ainda que o arco é inspirado na história real de uma mulher trans chamada Hayley Anthony, que ajudou o diretor do centro cirúrgico de Medicina Transgênera de Monte Sinai a criar um novo procedimento de vaginoplastias.

    Motivo de orgulho para a showrunner Krista Vernoff, o arco chega em um momento em que a série busca modificar o retrato de pessoas trans na televisão. Nesta mesma temporada, o personagem Casey Parker (vivido pelo ator trans Alex Blue Davis) revelou para Bailey (Chandra Wilson) que é "um homem transgênero orgulhoso", o que marcou uma mudança para a sua história, já que ser trans não era parte importante de sua caracterização até então.

    "A visão de Krista para este personagem é que ele é muito mais do que ser transgênero", notou o ator. "Eu vinha esperando por um momento como aquele na TV durante toda a minha vida. Estou muito honrado de poder ter dito aquelas palavras na TV porque eu demorei um bom tempo para me aceitar."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top