Minha conta
    The Walking Dead: Mãe de dublê que morreu durante as filmagens processa a AMC

    De acordo com a acusante, o canal teria buscado o lucro antes de garantir a segurança de seus dublês.

    Em julho de 2017, o dublê John Bernecker acabou falecendo após cair de uma altura de mais de nove metros e sofrer graves ferimentos na cabeça. Como o acidente aconteceu durante as filmagens da oitava temporada da série The Walking Dead, a mãe do falecido, Susan Bernecker, decidiu entrar com uma ação judicial contra a AMC, emissora responsável pelo seriado. De acordo com a acusante, o canal seria negligente com a segurança de seus dublês, buscando o lucro acima da segurança de seus funcionários (via Variety).

    "Os réus da AMC orquestraram e montaram um padrão de filmagem e de produção de The Walking Dead que é barato e, no fim das contas, inseguro. Como parte desta ênfase, os réus da AMC pressionaram a Stalwart Films [produtora do seriado] a manter orçamentos e gastos muito baixos para os episódios, incluindo a verba destinada à equipe de dublês. Assim, a produção de The Walking Dead, repetidamente, pegou atalhos em suas precauções de segurança", diz o texto da ação. Além da emissora e da produtora, Susan Bernecker também está processando o coordenador de dublês Monty Simons; o diretor Larry Teng; o produtor Tom Luse; os assistentes de direção Jeffrey January e Matthew Goodwin; e Austin Amelio, que estava com John Bernecker na plataforma de onde o dublê caiu.

    "Nossos pensamentos e orações têm estado com John Bernecker, sua família, seus amigos e todos tocados por este trágico acidente desde que o momento em que ele ocorreu. Nós tratamos a segurança de nossos empregados em todos os nossos sets com extrema seriedade, e cumprimos e excedemos todos os padrões de segurança da indústria. Por respeito à família, não realizaremos mais comentários sobre o processo", declarou a emissora, em comunicado oficial.

    Diferente de Joi "SJ" Harris - dublê que morreu em um acidente no set de filmagens de Deadpool 2 após ser escalada para realizar uma manobra com motocicletas para a qual não estava preparada, um caso que também levantou dúvidas sobre os procedimentos de segurança da produção em questão -, Bernecker era um profissional experiente do segmento, tendo trabalho em mais de 90 produções, incluindo Pantera Negra, Velozes e Furiosos 8Jogos Vorazes e Logan.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top