Minha conta
    Waco: Nome de Harvey Weinstein não estará nos créditos da minissérie

    O mesmo acontecerá com a série Yellowstone, cujo criador, Taylor Sheridan, já havia retirado o nome do ex-produtor dos créditos de Terra Selvagem.

    O nome de Harvey Weinstein caiu em desgraça em Hollywood após a revelação das décadas de abusos sexuais cometidas por ele e, por isso, a marca do ex-produtor - bem como de sua companhia, a The Weinstein Co., da qual foi demitido, até que um novo presidente seja eleito - não estará presente nos créditos da minissérie Waco e da série Yellowstone, de Taylor Sheridan, que já havia feito o mesmo nos créditos de Terra Selvagem.

    Segundo informa o TheWrap, a Paramount decidiu retirar o nome de Weinstein porque tanto o produtor quanto sua companhia não participaram ativamente do processo criativo de ambos os projetos, mas é evidente que nenhum artista e/ou empresa deseja se associar ao ex-magnata da indústria no momento. Como resultado das revelações, Weinstein foi banido de diversas associações, incluindo a Academia do Oscar, e produções, como a série de David O. Russell para a Amazon, foram canceladas ou tiveram seus lançamentos adiados.

    Ainda, Weinstein tornou-se o epicentro do escândalo de assédios sexuais que abalou a indústria; os testemunhos contra o produtor desencadearam uma verdadeira avalanche de corajosas denúncias de outras vítimas que, até agora, já derrubaram as carreiras de outros predadores como Kevin Spacey e James Toback.

    Waco estreia no dia 24 de janeiro. Yellowstone, por sua vez, ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Harvey Weinstein, poderoso produtor de Hollywood, acumula décadas de assédios sexuais
    • Amazon cancela série de David O. Russell
    • Terra Selvagem: Nome de Harvey Weinstein é retirado de filme estrelado por Elizabeth Olsen e Jeremy Renner
    Comentários
    Back to Top