Minha conta
    Executivo dos canais Fox fala sobre investimento em produções brasileiras e sobre o que vem por aí (Entrevista exclusiva)

    Conversamos com Sergio Domanico, vice-presidente de Marketing da Fox Networks Group.

    A Fox é responsável, através de sua linha de canais, por exibir séries queridas do público brasileiro, como The Walking DeadVikings e Outlander. De uns tempos pra cá, vem investindo também bastante em um conteúdo brasileiro. O AdoroCinema conversou com exclusividade com Sergio Domanico, vice-presidente de Marketing da Fox Networks Group, para descobrir os planos dos canais no Brasil. Confira o bate-papo completo.

    Nos últimos dois, três anos, temos tido uma produção nacional bem forte na Fox. Tem 1 Contra Todos, #MeChamaDeBruna, que vocês acabaram de lançar a segunda temporada. Como que vocês estão trabalhando estes investimentos em séries brasileiras?

    Estamos trabalhando cada vez mais forte as produções nacional. Além de #MeChamaDeBruna e de 1 Contra Todos, que já estão confirmadas para terceiras temporadas, vamos ter também Rio Heroes, que é uma série que começa agora no começo do ano, com Duda NagleMurilo RosaPriscila Fantin, sobre clube de luta, na verdade, UFC, o início do UFC aqui no Brasil. E tem uma série também chamada, com o nome provisório, Ouro Branco. Não vai ser esse nome, mas é uma série sobre histórias de traficantes de cocaína no Rio de Janeiro. Nós não vamos fazer menção a nenhum nome específico, mas o público conhece as histórias dos traficantes e vão reconhecer quem são os traficantes. E, além disso, nós estamos trabalhando mais três a quatro séries em produção já, em pré-produção, pro Fox Premium. E no Net Geo Kids temos duas séries infantis, então já estamos em pré-produção. A ideia é trabalhar, em média, cinco a sete produções nacionais durante o ano, marcando o nosso pé firme aqui no Brasil. Fora isso, tem a divisão da América Latina, que a gente também tem algumas outras séries.

    Essas séries nacionais têm tido também bastante retorno na Américo do Sul, não é mesmo?

    Super retorno! A primeira temporada de 1 Contra Todos foi a série nacional de maior audiência da história da TV paga, tanto que no ano passado só perdeu para The Walking Dead em audiência, ou seja, foi The Walking Dead e depois foi 1 Contra Todos. #MeChamaDeBruna está entre as maiores séries da América Latina, no México é uma das séries mais vistas, na Argentina está entre as 10 mais vistas, então, realmente, não só no Brasil, mas na América Latina como um todo. 

    Você falou que a maioria dessas séries estão vindo pelo Fox Premium. 

    Isso. 1 Contra Todos começou na Fox, mas a maioria é no Fox Premium, onde a gente está focando mais nas nossas séries.

    É um canal pago, fora dos pacotes normais de assinatura. Como que tem sido a chegada desse canal no Brasil, porque agora temos muitas séries exclusivas lá?

    O canal já é muito relevante pra gente. Estamos sobrepassando os objetivos que colocamos pro canal, então chegamos agora em dezembro com um número bem acima do que esperávamos, e ano que vem temos a esperança de estar batalhando cabeça a cabeça com os principais concorrentes. Vamos fazer algumas mudanças no canal e na forma de comercialização do pacote, e eu acredito que com isso iremos trazer realmente centenas de milhares de assinantes pro Fox Premium. A ideia é cada vez mais disponibilizar o canal para um número maior de pessoas, então iremos trabalhar com os nossos parceiros comerciais para aumentar isso e aumentar essa base.

    Uma coisa que sempre foi muito forte na Fox, eu acho que foi uma das primeiras a fazer isso, é de estrear as séries simultaneamente nos Estados Unidos. Isso é uma coisa que vocês sempre têm tentado fazer?

    Todas as séries que negociamos, seja da própria Fox, seja de outros parceiros, queremos fazer o que chamamos de Day and Date. Então, The Walking Dead sai no mesmo dia, Vikings sai do mesmo dia, Outlander, todas essas séries a gente procura trazer Day and Date, porque sabemos que o fã quer ter em primeira mão, se não ele vai tentar de alguma forma buscar isso.

    É uma forma de tentar combater a pirataria, não?

    Combater a pirataria, com certeza, e não só isso. Queremos pegar a preferência dos fãs. Se ele percebe que a série que ele gosta sempre estreia no mesmo dia, no mesmo horário, ele vai cada vez menos procurar a pirataria. Então é isso que buscamos, até para valer a pena o que ele paga pelo pacote.

    Voltando um pouco às séries nacionais, são sempre temas bem sérios até agora. Como que vocês têm escolhido? Vocês vão de projeto em projeto ou vocês têm um grupo que fica meio antenado?

    Na verdade, temos um site em que todas as produtoras enviam seus projetos. Fazemos uma seleção desses projetos, isso passa por uma primeira triagem. Às vezes são 200 séries que chegam, isso cai pra 20 séries, dessas 20 séries tem uma apresentação das produtoras, e daí essas produtoras vêm, apresentam seus projetos e escolhemos as que vão ficar para o final. Então, nós tivemos essas séries que você falou mais pesadas, mas daqui pra frente vamos buscar séries também para falar com o público mais jovem, séries para falar com o público infantil. Então estamos buscando essa diversificação. Vai ter comédia, como já tivemos Prata da Casa, que foi também uma série que passou na Fox com atores globais.

    A segunda temporada de #MeChamaDeBruna parece contar com mais investimento que a primeira, trazendo até um nome mais famoso, que é a Maitê Proença. O bom resultado de uma primeira temporada deixa vocês mais confortáveis para investir nas séries?

    Na verdade, não necessariamente. A gente busca já atrair os melhores diretores, atores e roteiristas logo de cara. Rio Heroes, por exemplo, são atores que estão na principal emissora do país. Em Ouro Branco acontecem a mesma coisa. E se você pegar 1 Contra Todos, é do Breno Silveira, que é um dos maiores diretores nosso de cinema aqui no Brasil, fez a primeira série com a gente. O Julio Andrade foi indicado ao Emmy. Estamos sempre procurando já logo de cara atrair, porque sabemos que se conseguirmos trazer logo de cara, pegamos este público.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top