Minha conta
    Tom Hardy vai produzir antologia baseada nas obras de Charles Dickens

    O ator retoma a parceria com Steven Knight, com quem trabalhou em Peaky Blinders, Taboo e Locke.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Tom Hardy está cada vez mais confortável em seu trânsito permanente entre cinema e televisão. Após criar e protagonizar o seriado Taboo - cuja segunda temporada já está confirmada - e estrelar o aclamado Dunkirk, de Christopher Nolan, o ator britânico retornará as telinhas como produtor de uma antologia baseada nas obras do celebrado Charles Dickens, um dos pilares da literatura mundial (via Deadline).

    A série será escrita por Steven Knight (Aliados), que trabalhou com Hardy nos seriados Peaky Blinders e o supracitado Taboo, além de tê-lo dirigido em Locke. A primeira temporada do projeto ainda sem título focará na trama de "Um Conto de Natal", uma das obras mais famosas e elogiadas de Dickens. A narrativa - adaptada inúmeras vezes para as telonas e telinhas, sendo a animação Os Fantasmas de Scrooge, de Robert Zemeckis, a mais famosa - acompanha os passos do avarento Ebenezer Scrooge, um banqueiro mesquinho que é assombrado pelos fantasmas do passado, do presente e do futuro na véspera do Natal.

    Pioneiro da literatura realista e grande inspiração para a criação da técnica da "montagem paralela" por D.W. Griffith, utilizada até hoje na maior parte dos filmes se séries, Dickens também escreveu clássicos como "David Copperfield", "Oliver Twist", "Grandes Esperanças" e "Um Conto de Duas Cidades". Qual será a próxima obra que a série - cuja produção também ficará a cargo do cineasta Ridley Scott - adaptará?

    Dividida em três partes, a versão de Knight para Um Conto de Natal deve ser lançada em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top