Minha conta
    George Clooney vai voltar à televisão para estrelar e dirigir adaptação de Ardil 22

    Revelado na popular série médica ER há quase 20 anos, o bom filho à casa torna.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Já faz algum tempo desde que George Clooney deixou as telinhas para se dedicar única e exclusivamente ao cinema - mas esse panorama está prestes a mudar. De acordo com informações da Variety, o astro voltará ao mundo dos seriados para estrelar e dirigir uma minissérie baseada em "Ardil 22", aclamado romance de Joseph Heller sobre a Segunda Guerra Mundial.

    Em seu primeiro papel desde que deixou de interpretar o médico Doug Ross na icônica ER, série médica que o revelou para o mundo, Clooney dará vida ao Coronel Cathcart, o chefe do Capitão Yossarian. Este, personagem principal da obra, é um militar da Força Aérea dos Estados Unidos cujo destacamento está instalado na Itália. Determinado a ajudar sua pátria, ele não consegue realizar nada por causa de uma paradoxal e burocrática regra conhecida como "Ardil-22", praticamente uma lei que dita que uma pessoa não pode evitar perigos fatais por considerá-la apta o suficiente para solucionar a questão.

    Repleto de humor e ironia, "Catch-22" (título original) é considerado um dos livros norte-americanos mais importantes do século XX por explorar, de maneira satírica, as experiências de soldados durante o maior conflito armado da época. De fato, a publicação é tão relevante para os estadunidenses que esta não é a primeira vez em que "Ardil-22" ganhará uma versão audiovisual: em 1970, o cineasta Mike Nichols (A Primeira Noite de um Homem) levou a trama para as telonas com Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine) no papel de Yossarian e Martin Balsam (12 Homens e uma Sentença) como Cathcart.

    Escrita por Luke Davies (Lion - Uma Jornada Para Casa) e David Michôd (War Machine), Ardil-22 será dividida em seis episódios. Clooney dirigirá apenas uma parte da obra; a outra ficará sob responsabilidade do produtor Grant Heslov, colaborador de longa data da estrela de Hollywood. Ainda sem emissora associada para a distribuição, a minissérie não tem previsão de estreia. Será que Clooney finalmente ganhará seu primeiro Emmy com Ardil-22?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top