Minha conta
    12 Homens e uma Sentença
    12 Homens e uma Sentença
    1 de março de 2021 em Telecine | 1h 35min | Drama, Crime
    Direção: Sidney Lumet
    |
    Roteiro Reginald Rose
    Elenco: Henry Fonda, Martin Balsam, John Fiedler
    Título original Twelve Angry Men
    Usuários
    4,5 646 notas, 51 críticas
    Alugue no Prime Video
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.

    Assista ao filme

    VOD
    Prime Video
    Prime Video
    Aluguel a partir de R$ 11,90
    Assistir

    Últimas notícias

    5 filmes que ganharam refilmagens em diversos países
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 10 de junho de 2018
    Daniel Radcliffe fala sobre abandonar a imagem de Harry Potter e revela o sonho de ser diretor
    NOTÍCIAS - Personalidades
    "Eu já faço isso em minha cabeça quando vejo outros diretores dirigindo".
    terça-feira, 5 de agosto de 2014
    Peça de teatro baseada em 12 Homens e uma Sentença está em cartaz no Rio de Janeiro
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    A adaptação deste texto, que inspirou o famoso filme de Sidney Lumet, está em cartaz até o dia 14 de abril.
    quinta-feira, 6 de março de 2014

    Elenco

    Henry Fonda
    Personagem : Jurado 8
    Martin Balsam
    Personagem : Jurado 1
    John Fiedler
    Personagem : Jurado 2
    Lee J. Cobb
    Personagem : Jurado 3

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Ellem T.
    Ellem T.

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de setembro de 2013
    Um excelente filme, que apesar de ter sido rodado há quase sessenta anos possui uma excelente fotografia, roteiro fantástico e uma peculiar sensação de interesse ao caso, cada vez mais pelo desenrolar da trama. O que mais achei interessante é a questão de como o ser humano pode ser influenciado por dúvidas e questionamentos, o que não é certeza também pode ser verdade nos argumentos enfrentados pelos doze. Realmente é uma obra prima, ...
    Leia Mais
    Joe M.
    Joe M.

    3 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Um filme bastante interessante sobre o processo da presunção de inocência. Hoje podemos dizer que é bastante inovador, ao prender nossa atenção durante todo o tempo num cubículo contendo 12 personagens caricatos do povo americano e sua carga cultural. Quase é possível sentir o calor da sala. Atualmente (2018), podemos até mesmo considerá-lo previsível, já que nossa bagagem cinematográfica inclui muitas obras que beberam dessa fonte, ...
    Leia Mais
    Nelson J
    Nelson J

    47.502 seguidores 1.659 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Filme excelente sobre como a superficialidade das provas, fragilidade da defesa e os preconceitos podem interferir em um julgamento. Ponto a ponto as provas vão endo questionadas e o drama de cada um vai mostrando o que está em jogo. Brilhante.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    58.972 seguidores 2.732 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de julho de 2018
    Uma obra prima do cinema mundial! um dos melhores filmes de todos os tempos! Atuações memoráveis! tendo como maior destaque o Grande Henrry Fonda!!! Simplesmente fantastico!!!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O efeito das lentes de Lumet

    Enquanto as filmagens aconteciam, o diretor Sidney Lumet trocou as lentes da câmera para outras que deixavam o fundo mais perto dos personagens, criando uma sensação maior de claustrofobia.

    A metade perdida

    O Museu da Televisão e do Rádio guardava desde 1976 apenas metade do filme lançado para TV em 1954, sendo que acreditava-se que a outra parte estava perdida para sempre. No entanto, em 2003 foi achado o filme em 16 mm na coleção de Samuel Leibowitz e o museu conseguiu adquiri-lo por inteiro.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1957
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento 340 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    • Fabricio Menezes
      Genial! Fantástico! Ñ tem palavras pra descrever esse filmaço! Gostei demais de como em praticamente um único cenário o filme se desenrola e de uma forma que em nenhum momento a gente se sente entediado. O tempo todo acontece uma reviravolta. As discussões são inteligentes, assim como todo o roteiro. Sensacional.
    • Fabricio Menezes
      Como diria o jurado 8: cadê seus argumentos?!
    • Thiago Delapola
      Esse é o melhor filme que já assisti. O roteiro é espetacular e a direção e atuações complementam a obra de uma maneira tão maravilhosa que não poderia descrever de outra forma. Uma Obra-Prima!
    • Bruno Z.
      Nota: 9/10.
    • Paulo Cesar
      Professor de português indicou esse filme, aparenta ser realmente muito bom. E tem muitos comentários positivos, incrível que nunca tinha ouvido falar dele antes.
    • Senhor Ivan
      Um roteiro glorioso,apenas uma locação e todos os 12 personagens com um tempo necessário para se apresentar.Méritos total para o elenco e a direção sublime de Sidney Lumet.-07 de Fevereiro de 2018-Dou nota 9/10
    • marcelomallmann
      Imagine um filme que se passa numa sala com 12 homens pensando durante quase todo filme, pois é ele é assim e nem por isso deixou de ser um ótimo filme. é um filme em que você reflete muito sobre o assunto, parece que os jurados do filme querem fazer que você tenha uma opinião. Fora o Henry Fonda, que está brilhante no papel dele.
    • Senhor Ivan!
      Uma das grandes apostas daquele ano,era trazer um novo tipo de filme,onde se pudesse ver uma ideia em cena,ao invés de tantos clichês daquela época,onde os fãs não aguentavam mas.E por isso,o estúdio apostou em Henry Fonda,simultaneamente na atuação e na produção.E principalmente Reginald Rose,ao ser escolhido a escrever o excelente roteiro.12 Homens e Uma Sentença,é um filme único,onde se pode presenciar,momentos inteligentes e bem desafiador a época.Onde se tem um júri indeciso e que longos minutos confinados,começam a se desentender.Com apenas uma locação,praticamente rodada em todo o filme,a história vai ganhando cada vez mas forças,sem precisar de muito.Indicado naquele ano, a melhor diretor,melhor filme e melhor roteiro adaptado,mas que nenhuma das ocasiões o Oscar não veio.Uma pena,pois merecia bem mas.
    Back to Top