12 Homens e uma Sentença
    Você assistiu 12 Homens e uma Sentença ?

Ellem T.
    Ellem T.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    Um excelente filme, que apesar de ter sido rodado há quase sessenta anos possui uma excelente fotografia, roteiro fantástico e uma peculiar sensação de interesse ao caso, cada vez mais pelo desenrolar da trama.
    O que mais achei interessante é a questão de como o ser humano pode ser influenciado por dúvidas e questionamentos, o que não é certeza também pode ser verdade nos argumentos enfrentados pelos doze. Realmente é uma obra prima, todos deveriam assistir, pois, de juiz, médico e louco todos temos um pouco. Um filme que deveria ser obrigatório aos estudantes de direito e a sociedade em geral. Assisti por recomendação de um professor de Psicologia Jurídica e que pediu um trabalho acerca do filme. Super recomendado!!!
    Lucas V.
    Lucas V.

Enviada em 19 de julho de 2014
    Henry Fonda, é fantástico nesse filme.
    É um filme brilhante, principalmente pelo fato do filme inteiro ter sido rolado em uma sala, e também pelo fato de ter mostrado como o preconceito pode interferir em uma decisão.
    Sem duvidas, entra na minha listas de filmes favoritos.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 4 de outubro de 2013
    Classico !! O que faz de um filme de baixo orçamento ser um dos melhores filmes ja feito !!
    Joe M.
    Joe M.

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Um filme bastante interessante sobre o processo da presunção de inocência. Hoje podemos dizer que é bastante inovador, ao prender nossa atenção durante todo o tempo num cubículo contendo 12 personagens caricatos do povo americano e sua carga cultural. Quase é possível sentir o calor da sala. Atualmente (2018), podemos até mesmo considerá-lo previsível, já que nossa bagagem cinematográfica inclui muitas obras que beberam dessa fonte, mas lembremos que o ano em questão é 1957, onde não havia tanta informação difundida. Nesta época, pós-II Guerra, aconteceram os julgamentos de Nuremberg (11 anos antes) e aconteceria em breve o julgamento do nazista Adolf Eichmann, ambos bastante controversos (e demonstrados no cinema). O tema ainda era latente e rendia discussões. Interessante perceber como alguns princípios constitucionais são impregnados no senso comum, o que não se verifica aqui no Brasil, por exemplo, onde a maioria da população sequer sabe o que é uma Constituição. O tema do preconceito foi surpreendentemente abordado, numa época em que o racismo era muitíssimo forte, mostrando que o cinema e o rock n' roll foram grandes protagonistas na mudança de mentalidade desse país.
    Camila Jorge
    Camila Jorge

Enviada em 6 de março de 2022
    Comecei assistindo sem expectativas e quando vi o filme já havia prendido minha atenção total, mesmo se passando na mesma sala o tempo todo. Filme fantástico. Assistam! Recomendo fortemente
    Enviada em 3 de julho de 2013
    Excelente, com ótimas atuações (principalmente do Henry Fonda) e um roteiro brilhante. Um filme simplesmente fantástico, que merece ser visto e revisto! Um dos melhores filmes de tribunal já feitos que prende atenção do começo ao fim, na angustia de saber a resposta se o jovem será condenado ou não!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Filme interessante de baixo orçamento e com uma ideia um tanto quanto inusitada.
    E se o réu realmente for inocente? Durante uma hora e meia esse questionamento é feito e coloca o espectador como o 13 ° jurado,mas sem ficar cansativo. Gostei,bom para advogados e detetives. Tem a refilmagem de 1997 que também quero ver.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 22 de setembro de 2021
    Um filme para ser de excelência, não precisa ter grandes efeitos e a prova disso é o cinema em preto e branco, onde a temática, o roteiro, as grandes atuações, faz com que a história seja desenrolada de forma com q prenda a atenção e envolva quem assiste do início ao fim. Nessa película, onde não vemos o juri, doze homens, com modos de pensar e crenças bem diferentes podem culpar ou inocentar um suspeito de matar o pai e passam a debater sobre o ocorrido no júri para definir esse resultado. Vamos conhecendo a partir da visão de cada um, o surgimento dos fatos e as dúvidas e o quanto uma vida ou várias vidas podem ser mudadas a partir de uma sentença de morte sem q aja certeza. Um filmaço!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 30 de março de 2023
    Impressionante como conseguem prender a atenção do espectador com apenas 1 cenário.

Os argumentos são bons, os diálogos são inteligentes , um bom filme no geral, porém achei um pouco superestimado.

7/10.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 30 de julho de 2016
    Júri. Parado. Discussões. Instigante. Visões. Opiniões. Assassinato. Decisão. Raiva. Impaciência. Interessante.