Minha conta
    The Kingkiller Chronicle: Série produzida por Lin-Manuel Miranda encontra lar no canal Showtime

    Adaptação televisiva de A Crônica do Matador do Rei.

    Kevin Winter/Getty Images North America

    Depois de uma disputa entre diversas emissoras, o canal Showtime vai produzir a série The Kingkiller Chronicle, adaptação da trilogia homônima de Patrick Rothfuss - conhecida no Brasil como "A Crônica do Matador do Rei" (ed Arqueiro).

    O diretor criativo do projeto é Lin-Manuel Miranda (compositor de Moana e criador do fenômeno musical "Hamilton", peça que venceu os prêmios Tony, Pulitzer e Grammy). Além de ser responsável pela trilha sonora, ele também é produtor executivo ao lado de Rothfuss, Robert Lawrence (As Patricinhas de Beverly Hills) e John Rogers (The Librarians). Inclusive, o último também assina o roteiro do piloto e assume o cargo de showrunner.

    Iniciada em 2007, a saga literária gira ao redor de Kvothe, um guerreiro mágico e talentoso músico que relembra as grandes aventuras de sua vida e sua busca por informações sobre o Chandriano, lendários demônios que assassinaram sua família. Rothfuss também lançou contos ampliando este universo - e um deles foi editado por George R. R. Martin.

    A Lionsgate planeja fazer uma franquia colaborativa e ousada da saga literária, envolvendo a tal série citada acima, um filme e jogos interativos. Para começar, o show pretende mostrar dois artistas errantes em suas aventuras através do mundo único e surpreendente de Temerant, mergulhando o público num universo de heróis inesperados, lugares místicos e terríveis forças das trevas.

    Além disso, Lin-Manuel Miranda segue sua parceria com a Disney e vai atuar ao lado de Emily Blunt na sequência Mary Poppins Returns. Ele também está trabalhando com o lendário compositor Alan Menken na trilha sonora da versão live-action de A Pequena Sereia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top