Minha conta
    Game of Thrones: Elenco não irá receber os roteiros da oitava temporada, conta Nikolaj Coster-Waldau

    Segurança apertada para evitar vazamentos.

    Game of Thrones é uma das maiores produções da história da televisão, em termos de orçamento e quantidade de pessoas envolvidas, e sendo assim é naturalmente difícil manter os segredos completamente a salvo, principalmente levando em conta o tamanho da audiência. E para tentar salvar a oitava (e última) temporada dos vazamentos, que tornaram-se mais comuns a cada ano, a HBO vai adotar uma estratégia um tanto... incomum: Nada de roteiro para o elenco.

    O ator Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister, contou a novidade em uma entrevista concedida ao talk show escandinavo Skavlan (via Winter Is Coming). Ele explicou:

    "Na primeira temporada nós recebíamos os roteiros, como deve ser, e então podíamos tomar notas e tal. Após alguns anos, eles ficaram paranóicos porque houve alguns vazamentos, então os recebíamos apenas digitalmente, em um arquivo em PDF."

    Na temporada sete, a segurança ficou ainda mais apertada. Nathalie Emmanuel (Missandei) havia comentado que os roteiros chegavam apenas através de um e-mail autorizado com verificação dupla, e cada membro do elenco precisava assinar um termo de devolução para que pudesse receber as notas durante os ensaios. Para a próxima temporada, nem isso:

    "Depois do vazamento, não vamos receber nem mesmo o roteiro", continuou Coster-Waldau. "Agora nós vamos fazer uma cena, e alguém vai contar o que acontece e nós vamos filmar. Todos nós iremos usar fones de ouvido para as cenas, com alguém dizendo as falas para nós."

    Apesar disso, várias imagens dos atores em Belfast sugerem que o elenco tenha se reunido entre o domingo e esta segunda-feira para a leitura da temporada. O próprio Liam Cunningham (Davos) havia dito em entrevista concedida ao IGN que recebeu os roteiros, mas que não podia abrir para ler exatamente por motivos de segurança.

    Seja qual for a medida adotada pelo time executivo da HBO, ou quais partes do texto o elenco irá poder ler, é certo afirmar que as estratégias de segurança ao redor da temporada final estão mais fechadas do que nunca. A decisão é justificável, já que as últimas temporadas vieram sofrendo ataques constantes, e a temporada 7 teve o texto inteiro vazado na internet meses antes da estreia – com uma precisão absurda em relação aos grandes momentos do ano.

    A oitava temporada de Game of Thrones terá seis episódios, e a estreia provavelmente acontecerá apenas em 2019.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top