Minha conta
    Los Angeles - Cidade Proibida será adaptado para a televisão

    O seriado aprofundará o romance policial de James Ellroy.

    James Ellroy é um dos autores contemporâneos da literatura policial mais prestigiados e aclamados nos Estados Unidos. Além de ser roteirista — ele coescreveu Um Tira Acima da Lei e adaptou algumas de suas próprias obras para o cinema —, a relação de Ellroy com o audiovisual ficará ainda mais forte nos próximos anos: a CBS decidiu produzir uma série baseada em Los Angeles - Cidade Proibida.

    O elogiado livro L.A. Confidential (título original) será adaptado para as telinhas por Jordan Harper (Gotham), que também servirá como produtor executivo da obra. Na trama, um trio de detetives que se envolve em um escandaloso caso de corrupção, sexo e assassinatos ao lado de uma repórter e de uma atriz hollywoodiana. Conforme aprofundam sua investigação, o grupo adentra o submundo de Los Angeles, descobrindo que o glamour que recobre a superfície da cidade é apenas uma ilusão.

    Outro velho conhecido de Ellroy também voltará a visitar o universo do autor: Arnon Milchan (O Regresso), produtor que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme pela adaptação de Los Angeles - Cidade Proibida para os cinemas. O filme de Curtis Hanson (8 Mile - Rua das Ilusões) foi uma das produções mais aclamadas de 1997 e ganhou dois Oscar: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante (Kim Basinger). Além de ter concorrido ao troféu principal da cerimônia, a obra também foi nomeada a outros seis prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    Como tem bastante conhecimento de causa, Milchan conseguirá recriar (novamente) a ambientação da Los Angeles dos anos 50 com facilidade. Se a parceria entre a CBS, a New Regency e a Lionsgate der certo nas telinhas, é bastante possível que a série de Los Angeles - Cidade Proibida também adapte as narrativas das outras obras que compõem o Quarteto de Los Angeles (L. A. Quartet, no original). Assim, livros como "Dália Negra" (adaptado para as telonas por Brian De Palma, em 2006), "The Big Nowhere" e "Jazz Branco" também podem chegar às telinhas em um futuro próximo.

    Após declarar categoricamente que todas as adaptações audiovisuais de seus livros estavam mortas, parece que James Ellroy fez as pazes com os produtores e diretores. Los Angeles - Cidade Proibida, a série, ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top