Minha conta
    Produtores de Justified vão desenvolver mais uma série baseada na obra de Elmore Leonard

    O seriado estrelado por Timothy Olyphant adaptou o livro Raylan.

    Elmore Leonard, um dos mais influentes autores contemporâneos da literatura estadunidense, já inspirou grandes cineastas como Quentin Tarantino (Jackie Brown) e Steven Soderbergh (Irresistível Paixão). Mais recentemente, no entanto, sua obra tem ganhado as telinhas. Além da recém-lançada Get Shorty — cujo material de base é livro homônimo que deu origem ao longa O Nome do Jogo, em 1995 —, os romances de Leonard ambientados na cidade de Detroit também serão adaptados para a televisão.

    Os produtores Carl Beverly e Sarah Timberman — responsáveis por Justified, série estrelada por Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet) que adaptou o livro "Raylan", lançado por Leonard em 2012 —, estão no comando da nova empreitada. De volta ao universo literário do autor que ficou conhecido como o "Charles Dickens" da cidade de Detroit, os dois produtores pretendem adaptar obras como "Unknown Man #89", "Pagan Babies" e "Mr. Paradise" em um seriado ainda sem título.

    Com roteiros escritos pelo cineasta Tod Williams (Febre de Viver, Atividade Paranormal 2), cada temporada do projeto deve focar em um dos livros. Caso o projeto dê certo, os produtores já manifestaram interesse em adquirir direitos das outras obras de Leonard que se passam em Detroit — 12, ao todo.

    No momento, Beverly e Timberman ainda procuram uma casa para a vindoura série. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top