Minha conta
    Christopher McQuarrie, diretor da franquia Missão Impossível, vai comandar série baseada em suspense francês
    Por Renato Furtado — 16 de ago. de 2017 às 15:45

    36 Quai des Orfèvres, filme estrelado por Gerard Depardieu, finalmente ganhará seu remake americano.

    Tristan Fewings

    Assim que terminar as (recém-interrompidas) filmagens de Missão Impossível 6, o cineasta Christopher McQuarrie (Os Suspeitos) retornará à televisão. Criador da finada série Persons Unknown, o diretor será o responsável pela próxima adaptação hollywoodiana de um filme europeu: trata-se do suspense francês 36, filme dirigido por Olivier Marchal (MR 73) que quase foi refilmado em diversas ocasiões nos últimos anos — George Clooney e Robert De Niro foram cotados para assumir o protagonismo de uma das versões. STL, título provisório da série, será dirigida e produzida por McQuarrie.

    Coestrelado por Gérard Depardieu (Tour de France, O Último Metrô) e Daniel Auteuil (Caché) — dois dos maiores atores de sua geração —, 36 Quai des Orfèvres (nome original do longa e endereço real da chefatura de polícia de Paris) explora a ferrenha competição profissional que se estabelece entre Léo Vrinks (Auteuil) e Denis Klein (Depardieu). O primeiro detetive que impedir os avanços de um grupo de assaltantes responsável por roubos milionários será o escolhido para ocupar a vaga de chefe do departamento policial. Ainda não existem informações sobre como McQuarrie adaptará a trama para a realidade estadunidense.

    Gérard Depardieu em cena de 36.

    "Chris é um ícone da indústria - ele é um grande narrador, um diretor de alto nível e um produtor incrivelmente talentoso. A parceria firmada com ele e Heather [McQuarrie, mulher do cineasta] será essencial para a Gaumont conforme expandimos nossos investimentos em novas produções para o mercado global", declarou Gene Stein, presidente da divisão de televisão da Gaumont, em comunicado oficial. A produtora responsável por Narcos firmou um longo contrato com os McQuarrie que prevê o desenvolvimento de inúmeras séries. STL será a primeira da cota de seriados acordada entre o casal de produtores e a empresa.

    O roteiro da adaptação seriada de 36, que levou quase 2 milhões de franceses aos cinemas em 2004, será escrito por Ben Ripley (Contra o Tempo). Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Missão Impossível 6: Acidente de Tom Cruise provoca interrupção das filmagens
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top