Minha conta
    Disney mostra casal lésbico em série animada

    O desenho Doutora Brinquedos apresentou duas mães interpretadas por Wanda Sykes e Portia de Rossi.

    Na última semana, a Disney teve uma bela iniciativa ao transmitir um episódio da animação Doutora Brinquedos, centrado em um casal lésbico e interracial, que são mães de família.

    Para quem não conhece, Doc McStuffins (no original) acompanha as aventuras de Dottie, pequena garota que sonha em ser médica e conserta seus brinquedos, que "ganham vida" quando ela coloca seu jaleco. No episódio exibido no último sábado (05/08) nos Estados Unidos, a lição da vez foi centrada em uma família com duas mães (uma negra e uma loira) que precisam aprender a criar um plano de emergência, em casos de terremotos.

    Durante entrevista ao portal GLAAD, a criadora da animação, Chris Nee, falou sobre tal episódio: "Eu sempre imaginei Doutora Brinquedos como um show que mostre o que significa aceitar todos como membros de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de ter um episódio que reflita o mundo do meu filho!”

    O casal foi dublado pelas atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi - ambas abertamente homossexuais e defensoras da representatividade LGBTQ. "Meus filhos assistem o show. Será muito bom, eles verem nossa família representada na TV", falou Sykes em entrevista nos bastidores das gravações.

    A Disney está tentando investir na diversidade em suas produções. Seja ao transmitir um beijo gay no desenho Star vs As Forças do Mal ou com a presença de um personagem homossexual em A Bela e a Fera. Infelizmente, tais lições de representatividade ainda recebem respostas violentas. Então, relembre a matéria especial de opinião do AdoroCinema: Por que os personagens gays da Disney incomodam, mas não precisariam incomodar.

    Afinal, o amor deve ser celebrado!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top