Minha conta
    George R.R. Martin pode lançar novo livro de Westeros em 2018

    Um, talvez dois.

    George R.R. Martin tem evitado dar declarações sobre o lançamento de "Os Ventos do Inverno" desde que explicou pela última vez o motivo dos atrasos no 6º livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Em uma recente publicação em seu Livejournal, o escritor declarou que tem um novo livro de Westeros para lançar em 2018.

    Provavelmente.

    Talvez dois.

    Ou não.

    Quem sabe?

    No texto, Martin revela que o prometido "Fire and Blood", livro que vai contar toda a história da família Targaryen, pode chegar mais cedo que o previsto. Inicialmente, o lançamento aconteceria somente após a publicação de "A Dream of Spring" (ou "Um Sonho de Primavera), sétimo e último livro da saga. Agora, a história será dividida em dois volumes – pois Martin, como bom entusiasta que é, está escrevendo mais do que havia imaginado.

    O primeiro volume irá cobrir a história da Conquista de Aegon até o reinado de Aegon III (conhecido como Desgraça dos Dragões), contando em detalhes pela primeira vez a guerra civil Targaryen (Dança dos Dragões). O segundo volume seguirá de Aegon III até a Rebelião de Robert.

    Martin explica que a maior parte do primeiro volume já está escrita, e que "é provável que seja lançado no final de 2018 ou início de 2019".

    Quanto a "Os Ventos do Inverno", GRRM foi categórico ao desbancar mais uma vez rumores que supõem que ele já tenha terminado de escrever o livro e esteja adiando o lançamento de propósito:

    "Ainda estou trabalhando nele, a meses de distância (quantos? boa pergunta), e eu ainda tenho dias bons e dias ruins, isso é tudo que me importo em dizer. Se "Ventos" ou o primeiro volume de "Fire and Blood" será o primeiro a chegar às livrarias é difícil dizer na atual conjuntura, mas eu realmente acho que vocês terão um livro meu de Westeros em 2018... e, quem sabe, talvez dois. Um garoto pode sonhar..."

    Que os Sete abençoem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top