Minha conta
    Essa teoria sugere que Twin Peaks e Gilmore Girls se passam no mesmo universo

    Mais coincidências do que apenas o café.

    Em um primeiro momento, Gilmore Girls e Twin Peaks não teriam quase nada em comum. Mas basta um segundo olhar, mais apurado, para perceber algumas coincidências entre as duas séries, e as cidadezinhas em que se passam.

    Para além da obsessão de seus respectivos protagonistas por café (você consegue imaginar uma conversa entre Lorelai Gilmore e Dale Cooper sobre o amor que sentem pela bebida?) e das típicas "esquisitices" de uma cidade pequena que são rotineiras tanto em Stars Hollow quanto em Twin Peaks, há quem acredite em uma outra razão para as tais "semelhanças":

    E se Stars Hollow for, secretamente, a White Lodge de Twin Peaks?

    Para aqueles que não conhecem a mitologia da série de David Lynch, a White Lodge seria um lugar extra-dimensional, e trata-se (na teoria) de um lugar de bondade e calma. Em TP, a White Lodge não chega a aparecer de fato, mas pense: o que de pior já aconteceu em Stars Hollow? Nenhum personagem protagonista faleceu durante o curso da série*, e as poucas brigas que já existiram foram resolvidas em poucos episódios.

    (*) Exceto, infelizmente, o triste falecimento do ator Edward Herrmann , que interpretava Richard Gilmore e não retornou para Um Ano para Recordar

    É claro, trata-se apenas de uma teoria de fã baseada apenas em especulação, mas continua sendo divertido mergulhar um pouco nas ideias criativas dos fãs, não é?

    Tem até uma versão da abertura de Twin Peaks com a música de Gilmore Girls. E não é que encaixa bem?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top