Minha conta
    Olivia de Havilland fala sobre Feud: Bette and Joan

    Atriz é representada nas telinhas por Catherine Zeta-Jones.

    Retratando sexismo e etarismo em plena Hollywood, Feud conseguiu vários elogios do público e da crítica. Mas não foi o suficiente para chamar a atenção de Olivia de Havilland - interpretada nas telinhas por Catherine Zeta-Jones.

    A primeira antologia de Feud acompanha a histórica rivalidade entre Joan Crawford (vivida por Jessica Lange) e Bette Davis (por Susan Sarandon) durante as filmagens de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?. Olivia é a única das protagonistas retratadas na atração que ainda está viva, residindo atualmente em Paris, aos 100 anos.

    Em entrevista por e-mail para o THR, a vencedora de duas estatuetas do Oscar - por Só Resta uma Lágrima (1946) e Tarde Demais (1949) - revelou que não conferiu a produção de Ryan Murphy: "Recebi duas questões. Primeiramente, gostaria de responder a segunda, que me pergunta sobre a veracidade de um show atual chamado Feud, sobre Bette Davis, Joan Crawford e a suposta animosidade entre elas. Tendo não visto o show, não posso fazer um válido comentário sobre isso. Porém, a princípio, sou oposta a qualquer tipo de representação de personagens que não estão vivos para julgar a precisão de qualquer incidente nos quais estão envolvidos."

    A segunda questão citada por Olivia se refere ao Oscar de 1963, representado no sexto episódio de Feud. Na ocasião, Davis foi indicada ao prêmio por O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, mas despertou a ira de Crawford, que foi esnobada pela academia, mas apareceu para receber o prêmio de melhor atriz no lugar de Anne Bancroft - como uma afronta para a rival.

    Sobre tal fato, Olivia é mais direta: "Sobre o Oscar de 1963, que aconteceu meio século atrás, sinto dizer que não tenho memórias da ocasião, então não posso falar sobre sua precisão."

    Feud: Bette and Joan é exibida no Brasil pelo Fox Premium.

    Saiba quem é quem no elenco de Feud: Bette and Joan
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top