Minha conta
    Homeland: Produtor comenta o choque e o medo de que a série soasse irrelevante após a eleição de Donald Trump

    Sexta temporada tem como importante elemento a primeira mulher Presidente dos Estados Unidos — previsão que não viria a se confirmar.

    A eleição de Donald Trump foi um "choque"! Surpreendente para todos, sim, mas umas pessoas em especial ficaram particularmente chocadas: os produtores de Homeland. Isso mesmo! A série do Showtime, sempre atenta aos acontecimentos recentes nos Estados Unidos e no mundo, definiu uma importante personagem da sexta temporada, a presidente recém-eleita Elizabeth Keane (Elizabeth Marvel), pensando que Hillary Clinton venceria a disputa. Perdeu! Para o horror de Alex Gansa.

    "Acho que o resultado da eleição foi um choque tão grande para a gente como para o resto do país. Dizer que aceitamos calmamente seria uma completa mentira!", disse o produtor executivo de Homeland, em entrevista ao THR. "Minha primeira reação foi: 'Ai, meu Deus! Agora nos estamos a ponto de sermos irrelevantes.' Levou um tempo até digerirmos aquele sentimento", contou Gansa, lembrando que, em outros momentos, Homeland chegou ao ponto de prever fatos que aconteceriam depois. Tudo mudou.

    O que tranquilizou a equipe foi o óbvio: considerar que Homeland é uma obra de ficção, afinal. "Seguimos com o nosso plano. Não paramos — também nem poderíamos bancar isso —, então nos voltamos para a nossa história, que é poderosa. Sempre houve um paralelo com a realidade. Porém, de modo interessante, comenta sobre eventos atuais", disse o produtor, explicando que nunca foi um objetivo da série reproduzir fielmente a realidade, mas refletir sobre acontecimentos reais.

    "Temos que confiar que o nosso público está ciente desse fato, pois assim tem sido todos esses anos. Esperamos que assim continue", torceu Gansa. Por fim, o produtor observa algo importante: Elizabeth Keane é, sim, a primeira Presidente dos Estados Unidos do sexo feminino. O dia 8 de novembro veio a desenhar um outro cenário na realidade. Porém, no final das contas, a personagem na ficção não é um paralelo exato de Hillary Clinton, também incorporando características de Donald Trump e Bernie Sanders.

    Homeland estreou, no Brasil e nos Estados Unidos, no último domingo. O canal a cabo Fox Premium exibe a série em território nacional.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top