Minha conta
    The Man in the High Castle é renovada para a terceira temporada e Amazon anuncia novo showrunner

    Obscuro drama político da Amazon Prime ganha novo showrunner após ter passado a segunda temporada sem um único produtor no comando.

    The Man in the High Castle segue firme. A Amazon Prime renovou o drama para a sua terceira temporada e ainda anunciou quem será o novo showrunner que assume o comando da atração.

    A série baseada na obra homônima de Philip K. Dick ("O Homem do Castelo Alto") foi comandada por Frank Spotnitz em sua primeira temporada, mas o produtor abandonou a atração abruptamente durante as filmagens da segunda temporada, que ficou sob os cuidados dos produtores executivos, sem ter um "comandante" único e operando como uma espécie de 'república', como David Zucker chegou a explicar à época, no ano passado: "Temos um sistema que está funciando da melhor forma que nos cabe", afirmou.

    Para o terceiro ano, porém, a Amazon anuncia que Eric Overmyer assume o posto de showrunner e produtor executivo. Veterano, ele já trabalhou em séries como Treme, The Affair, Bosch e Boardwalk Empire.

    "De maneira oportuna, a exploração de personagens em um ponto obscuro da humanidade proveu histórias incríveis por duas temporadas", afirmou Joe Lewis, chefe de Comédia e Drama da Amazon Studios. "Eric e sua equipe estão fazendo um trabalho incrível construindo histórias a respeito das vidas interiores daquele que batalham para fazer o bem um mundo que não é bom", finalizou.

    A trama imagina uma realidade em que as Forças do Eixo teriam vencido a Segunda Guerra Mundial, apresentando então o mundo dividodo entre o Japão e a Alemanha, as potências máximas do Globo. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, e isso gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.

    Com Alexa Davalos, Rupert Evans, Rufus Sewell, Luke Kleintank e Bella Heathcote no elenco, a trama é ambiciosa em uma realidade muito bem construída, embora perca ritmo com alguns personagens não muito cativantes e um ritmo um tanto opressor. No Brasil, a primeira temporada está disponível no Amazon Prime, e a segunda tem previsão de estreia para este ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top