Minha conta
    Luke Cage: Mike Colter ressalta a importância de viver o primeiro super-herói negro da Marvel

    Um símbolo. Um orgulho.

    Mike Colter será o primeiro protagonista negro da Marvel no audiovisual em Luke Cage. Intérprete do personagem em Jessica Jones, ele está prestes a ganhar a sua série própria na Neflix, então foi ao evento da Associação de Críticos Televisivos falar sobre a responsabilidade e o orgulho de dar vida ao Poderoso.

    "É importante no panorama televisivo e também globalmente no que diz respeito a símbolos", disse Colter, citando a suma importância da representatividade para a cultura negra. "Tenho orgulho por ele ser visto pelas pessoas como um bom super-herói, e eu realmente acho que a comunidade negra tem muito de que se orgulhar."

    Showrunner de Luke Cage, Cheo Hodari Coker falou sobre a raiz do personagem. "Luke foi lançado em 1972. Ano em que nasci e também época de Shaft e Super Fly. Logo, o personagem é, de certa forma, a reação da Marvel ao blaxploitation", disse ele, acrescentando que ele é ao mesmo tempo único e universal, um herói como dos faroestes e outros gêneros, com uma exceção: "Ele tem swagger."

    Luke Cage é a terceira produção do Universo Marvel na Netflix, sucedendo Demolidor e Jessica Jones e precedendo Punho de Ferro e a superreunião dos vigilantes de Nova York, Os Defensores. A série estreia na plataforma online no dia 30 de setembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top