Minha conta
    Game of Thrones: Aplicativo da Apple responde quem é o pai de Jon Snow

    A Siri jurou segredo, mas acabou dando spoiler!

    Acabou o mistério! Foi confirmado quem é o pai de Jon Snow (Kit Harington) em Game of Thrones! E, agora, até mesmo a Siri, a assistente virtual do iOS, está soltando o verbo — ou seja, spoilers — sobre a paternidade do "Sabe-de-Nada".

    Atenção: O texto a seguir contém spoilers do último episódio da sexta temporada de Game of Thrones.

    O último episódio da sexta temporada de Game of Thrones deixou claro que Jon Snow não é filho de Ned Stark (Sean Bean), mas sim, seu sobrinho. No leito de morte de sua irmã, Lyanna Stark (Aisling Franciosi), Eddard (Robert Aramayo) descobriu a verdade e prometeu proteger a criança das mãos de Robert Baratheon (Mark Addy). Parte da conversa entre eles foi intencionalmente abafada para deixar a dúvida sobre o porquê de Robert querer matar um bebê, o que tem tudo a ver com a identidade do pai de Jon.

    Mas já que a teoria R+L=J estava cada vez mais próxima de ser confirmada, a HBO foi lá e abriu o bico! Em um infográfico divulgado recentemente, descobrimos de fato que Snow não é um bastardo Stark e sim um bastardo Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen, que era casado com Elia Martell. E seria, por tabela, sobrinho de Daenerys (Emilia Clarke), a Mãe dos Dragões.

    Mas, se ainda não ficou claro para você que Jon Snow é filho de Lyanna Stark, irmã mais nova de Ned, e Rhaegar Targaryen, primogênito do rei Aerys II Targaryen, é só perguntar para a Siri. A assistente virtual dos produtos da Apple não revela literalmente a descendência de Jon, mas dá umas dicas boas.

    Na versão em inglês do software, basta perguntar a ela "Quem é o pai de Jon Snow?" ("Who is the father of Jon Snow?" ou "Who is Jon Snow's dad?") e esperar as respostas (sim, mais de uma!), que são um pouquinho atrevidas. Se a sua Siri está em português, vale a pena mudar o idioma para o inglês por um minuto para conferir isso. Ou você pode editar o texto para que ela entenda "Snow" em português... Acredite, ela responde na nossa língua também!

    Não tem iOS mas quer saber as respostas dela? Aqui estão:

    "Vamos somente dizer, tem um pouco de fogo nessa Neve"; "Assim como Ned, eu prometi que não contaria"; "Para saber a história, você precisa fazer o cálculo: R+L=J", e "Eu jurei segredo, mas posso lhe dizer que ele é um bom cantor". Para quem não sabe, Rhaegar Targaryen era conhecido por ter uma bela voz.

    Vale lembrar que, por enquanto, somente Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) sabe da ascendência do novo Rei do Norte, tendo descoberto em uma visão — ainda assim, não sabemos se ele ouviu o que a tia supostamente falou sobre Rhaegar. O próprio Jon continua achando que é meio-irmão de Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Bran e dos saudosos Robb (Richard Madden) e Rickon (Art Parkinson). Como já dizia Ygritte (Rose Leslie): Sabe de nada, Jon Snow.

    Ainda tem dúvidas? Hora de rever o episódio "The Winds of Winter", porque a a sétima temporada de Game of Thrones... estreia daqui a um ano e terá somente apenas sete episódios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top