Minha conta
    The Walking Dead conquista o título de série mais comentada no Twitter

    O hit-zumbi de Robert Kirkman compartilha o top 3 com as também veteranas Empire e Game of Thrones entre as séries mais comentadas da temporada 2015-16.

    Gene Page/AMC

    Mais um topo para a grande "lista de listas" que The Walking Dead domina. A série de sucesso criada por Robert Kirkman ficou no topo entre as mais comentadas no Twitter da temporada 2015-16.

    O top 3 repete o ocorrido de 2015, em que The Walking Dead ficou no topo seguida de Empire e, em terceiro lugar, Game of Thrones.

    Segundo o Nielsen Social, quase um bilhão de mensagens sobre programas de televisão foram publicadas no Twitter a partir dos Estados Unidos entre 31 de agosto de 2015 e 29 de maio de 2016, período que compreende as séries da Fall Season e os grandes eventos como Super Bowl 50 e Grammy Awards.

    A pesquisa também aponta, como destaca o AdWeek, que a parcela do público que ativamente tweeta durante a exibição do programa corresponde a pouco mais de 1% do seu público total, comparando a média de audiência da temporada (13,2 milhões de espectadores) à audiência do Twitter (150 mil pessoas).

    Nielsen

    O indicativo coleta dados entre três horas antes e três horas depois da primeira exibição local de cada episódio das séries, e inclui mensagens com a hashtag oficial, nome do programa, dos personagens, elenco ou equipe e ainda outras palavras chaves específicas para aquela atração. Para séries de serviços de streaming, o Nielsen Social conta as mensagens publicadas no dia em que a série é disponibilizada e nos 30 dias seguintes. Por isso, a comparação acaba sendo desigual.

    Da Netflix, as séries que mais se destacaram no Twitter foram:

    1- Fuller House (1,26 milhões de tweets)

    2- Making a Murderer (526 mil)

    3- House of Cards (433 Mil)

    O Nielsen destaca que Making a Murderer poderia ter apresentado números melhores, mas o rastreamento perdeu as duas primeiras semanas posteriores ao lançamento da série.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top