Minha conta
    Cena de Hodor em Game of Thrones poderia ter sido muito mais cruel

    Diretor Jack Bender revelou o que pretendia fazer na série e como mudou de ideia.

    Um dos momentos mais tristes da sexta temporada de Game of Thrones poderia ter sido ainda mais cruel e brutal.

    Atenção: Esta notícia contém spoilers do quinto episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Se você ainda não assistiu, continue por sua conta e risco.

    No episódio "The Door", que foi ao ar no dia 22 de maio, presenciamos uma das cenas mais tocantes e reveladoras da série até agora: a origem e morte de Hodor (Kristian Nairn).

    O diretor Jack Bender foi o responsável por trazer aquele momento à vida e sua ideia inicial para a tomada era bem mais brutal do que foi, eventualmente, visto pelos fãs. Conversando com o Observer (via ComicBook), Bender explicou:

    "No início, eu tive a ideia de fazer uma tomada que simplesmente se aproxima e vai chegando mais perto e mais perto e, então, uma tomada alta parelala que se aproxima cada vez mais de Wylis, que se tornou Hodor. Eu conversei muito com Dave e Dan [os showrunners David Benioff and D.B. Weiss]. Eu disse, 'O que os mortos estariam fazendo a Hodor seria arrancar as suas roupas, assim que eles atravessassem aquela porta. Eles estariam arrancando a carne dele. Se os mortos podem ultrapassar madeira, estarão dilacerando Hodor.'"

    Entretanto, os dois criadores da série acabaram convencendo o diretor a fazer uma abordagem mais comedida: "Eles disseram algo que realmente me tocou, que foi 'Se for muito horrendo, não vamos sentir a falta de Hodor'. E essa foi a minha diretriz o tempo todo, fazer com que nós realmente nos importássemos no final. Eu ainda queria fazer assustador o suficiente, ver Hodor cercado e engolido por esses braços esqueléticos e dedos longos, que eventualmente iriam sufucolá-lo e matá-lo e dilacerá-lo, ou o que quer que eles fossem fazer que nós não vimos. Mas não deixar o horror daquilo superar a emoção de perder aquele personagem e realmente dar a ideia de que ele estava se sacrificando para que seus amigos pudessem escapar. Essa foi a ideia principal."

    Jack Bender comentou sobre outros desafios da cena: "Foi uma cena assustadora de ler, e foi desafiadora em tantos níveis para Jonathan [Freeman], o diretor de fotografia. Ele ficou louco em como iluminar a caverna onde não havia nenhuma luz ou tochas. Não havia fissuras no teto exceto na área onde alguns dos mortos vieram de cima, porque eles não podiam cruzar a linha de fogo."

    Além de "The Door", Bender também dirigiu o episódio "Blood of My Blood", mas recentemente disse que não tem certeza se voltará para a sétima temporada e revelou que ela terá apenas sete episódios.

    Enquanto isso, Game of Thrones segue sendo exibida pela HBO, aos domingos, às 22 horas. Leia nossa crítica do último episódio.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top