Minha conta
    Netflix e BBC se unem para nova minissérie animada com John Boyega e Nicholas Hoult

    Watership Down.

    James McAvoy, John Boyega, Nicholas Hoult e Ben Kingsley. Estes são alguns dos nomes que vão dublar a nova minissérie animada da parceria entre Netflix e BBC.

    Watership Down é baseada no livro homônimo do autor Richard Adams. O livro, que tem o título nacional A Longa Jornada, foi lançado em 1972 e é um dos maiores clássicos de todos os tempos. Ele conta a história de um grupo de coelhos que precisa migrar após a toca em que viviam ter sido ameaçada. Assim, eles terão de enfrentar vários perigos a fim de reencontrar o lar; a jornada traça uma metáfora que simboliza o comportamento do homem frente à vida adulta, em meio a aventuras e reflexões.

    De acordo com a Variety, a minissérie terá quatro episódios e vai ser disponibilizada no serviço de streaming ao redor do mundo ao mesmo tempo, exceto no Reino Unido, onde será transmitida pela BBC One.

    A Longa Jornada já teve duas adaptações. A primeira, de 1978, para o cinema, é uma versão mais sombria da história, enquanto a série animada de 1999 é mais voltada para o público infantil.

    A nova versão tem nomes bastante interessantes envolvidos no projeto, como Tom Bidwell, roteirista da excelente My Mad Fat Diary, além do roteirista Pete Dodd, que esteve envolvido em O Fantástico Sr. Raposo, A Noiva Cadáver e Frankenweenie. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top