Minha conta
    Netflix confirma que vai produzir série de José Padilha inspirada na Operação Lava-Jato

    Ainda sem título definido, a previsão de lançamento é para 2017.

    É da Netflix! Após José Padilha ter confirmado e explicado alguns detalhes sobre a sua nova série de TV, baseada nas investigações de corrupção do Brasil da Operação Lava-Jato, a maior pergunta que havia ficado sem resposta era quem vai transmitir a série. Agora, a Netflix confirmou que será a plataforma mundial de transmissão do novo projeto.

    “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. A série tem criação e direção de Padilha, e roteiro escrito por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

    A série tem roteiro inspirado no livro que o jornalista Vladimir Neto está atualmente escrevendo, e segundo Padilha a intenção é desenvolver e analisar os mecanismos internos da Lava-Jato, e transformá-la em uma memória do atual processo histórico, uma vez que será a maior fonte de gente de outros países terá para entender o que está acontecendo. "Estamos lendo enquanto ele escreve, e organizando a história e seus personagens. Acho que ela ainda é mal compreendida pela população. Como funciona? O que faz cada um dos personagens e instituições envolvidos? Quais são as atribuições da Polícia Federal e dos procuradores? O que faz o Sérgio Moro? (...) Em suma, é revelar as engrenangens, ajudar a clareza, mas sobretudo mostrar o que as pessoas não podem ver, não têm acesso ao noticiário", explicou Padilha, ressaltando ainda que o financiamento estrangeiro do projeto é essencial para garantir a imparcialidade do processo narrativo:

    "Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado."

    Ainda sem título definido, a nova série de Padilha será filmada no Brasil ainda este ano, com previsão de lançamento é 2017. Enquanto isso, a Netflix está filmando atualmente, em São Paulo, a série de ficção científica 3%, primeira série brasileira a ser lançada originalmente na plataforma. Já Padilha, além de estar envolvido com a segunda temporada de Narcos, também vai produzir, dirigir e escrever a série The Brand, para o canal Showtime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top