Minha conta
    Exclusivo: Guerra dos sexos vai se inverter na segunda temporada de Lili, A Ex

    Acompanhamos um dia de gravação dos novos episódios.

    Câmera na mão, plano-sequência, muita histeria e aquela dose extra de ciúmes. Depois de um hiato de quase dois anos, a série Lili, A Ex está de volta ao GNT. E o AdoroCinema foi a São Paulo, nos estúdios da produtora O2, para saber as novidades da segunda temporada – que estreia em 9 de março (sempre às quartas, a partir das 23h).

    Desta vez, a guerra dos sexos se inverte, com a entrada de Galã (esse é o nome do personagem mesmo), interpretado pelo ator Fiuk. (Mesmo assim, certas coisas não mudam – por exemplo, o metódico Reginaldo, vivido por Felipe Rocha, continua proibindo que se retire a capa de plástico do seu sofá).

    Apesar das constantes participações especiais, a presença do galã (e agora estamos falando do ator mesmo) vai durar mais do que de costume: três episódios. “Ele mexe com todo o funcionamento do prédio. Desde o zelador, que altera o próprio comportamento para ser mais solícito, até as fãs, que estão na porta atrás dele”, explica a atriz protagonista, Maria Casadevall (ocupada no último ano com as gravações da novela I Love Paraisópolis, daí o gap entre as temporadas).

    Mas ninguém duvida que a consequência maior, claro, quem vai sofrê-la é o ex. “Durante algum tempo da temporada tem uma inversão, e o Reginaldo é quem fica completamente louco de ciúmes pela Lili”, confessa o intérprete do papel.

    Na ocasião em que o AC acompanhou as gravações, na cidade de Cotia (SP), no último dia 17, Fiuk não estava presente – o ator já havia filmado sua cota. Mas encontramos outro casal ilustre. E bota ilustre nisso.

    No episódio em questão, por sugestão do terapeuta de Lili, ela e Reginaldo se comprometem a encontrar um ex-casal modelo, que os convence (ou, pelo menos, tenta) de que existe vida (compartilhada) após o divórcio. É aí que entram em cena Miá Mello e Fernando Muylaert, como Vitória e Douglas, para uma participação em um único capítulo.

    Porém... “Durante todo o processo, a gente entende que [o novo casal] não é tão perfeito assim”, já adianta Miá. “Nesse caso, a Lili e o Reginaldo se irmanam de algum jeito em oposição a eles”, Felipe destaca um dos raros momentos de trégua dos protagonistas.

    Aliás, novidade no elenco é o que não falta: sai a mãe da personagem-título, Gina (Rosi Campos), entra a tia Rita (Totia Meirelles); vai Seu Anselmo/ Milton Gonçalves, chega... Seu Anselmo/ Antonio Pitanga? Sim, é o mesmo personagem, vivido por outro ator, numa espécie de “licença poética”, brinca Casadevall. Ainda: Priscila Fantin, Mel Lisboa, Nathália Rodrigues, Sophia Reis, Patrícia TravassosStepan Nercessian participam em algum momento da temporada.

    A equipe técnica está ainda mais imersa em um estilo de filmar bem específico, de câmera na mão (não a chacoalhada, mas filmada com um estabilizador) e muito, mas muito plano-sequência, em um set estabelecido de 360º, sem decupagem de plano e contra-plano – uma ideia antiga do diretor geral, Luiz Pinheiro.

    “Isso traz um dinamismo, uma velocidade para as cenas, que a gente achou que tinha muito a ver com o mundo dos quadrinhos e com o tipo de estética que a gente queria trabalhar aqui”, esclarece o diretor da vez, Quico Meirelles.

    Pelo visto, um pouco de ordem nesse caos. Ou não.

    O AdoroCinema viajou a convite do GNT.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top