Minha conta
    Há mais conexões entre Arquivo X e Breaking Bad do que você ousaria supor

    Onde está a verdade?!

    Arquivo X, a mãe de todas as referências. Não é novidade para os fãs mais ávidos que a série é uma ampla inspiração para inúmeras produções de sucesso, sejam ou não no gênero de ficção científica. Mas e se a série dividir o mesmo que Breaking Bad? A verdade pode não estar tão longe assim, no fim das contas.

    O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, escreveu vários episódios de Arquivo X (trinta, para ser exata, segundo o IMDb), e dirigiu dois deles, além de também ter escrito e produzido o spin-off The Lone Gunmen. E foi, inclusive, devido a Arquivo X que ele conheceu o seu futuro astro Bryan Cranston.

    Ao longo dos anos, os fãs observaram várias referências e pequenas coincidências entre Arquivo X e Breaking Bad. O site Fun.com reuniu todas elas enumeradas e separadas por categorias. Ficou curioso? Então vem!

    Elenco

    Em 1998, Bryan Cranston participou do episódio 2 da 6ª temporada de Arquivo X, escrito por ninguém menos que Vince Gilligan. Na época, ele interpretou Patrick Crump.

    Aaron Paul também participou da série. Na temporada 9, ele interpretou David Winkle, no episódio 5, que foi escrito por Thomas Schnauz, também roteirista de BrBa. Coincidentemente, ele interpretou um adolescente um tanto estúpido que parece ser um bom precursor de Jesse Pinkman.

    E eles não são os únicos. Dean Norris (Hank Schrader), Michael Shamus Wiles, Raymond Cruz, Danny Trejo, Dale Dickey, Dan Desmond, John Koyama, Michael Bowen e Adam Godley são apenas os mais conhecidos dos atores de Breaking Bad que eventualmente fizeram alguma participação em Arquivo X. Ao longo de nove temporadas, vale lembrar, muita gente passou pelas locações da série.

    Mas por trás das câmeras também há algumas coinciências. Além de Vince Gilligan e Thomas Schnauz, já mencionados, a diretora e produtora Michelle Maclaren e o produtor John Shiban trabalharam com Gilligan em Arquivo X antes de se tornarem parceiros em BrBa.

    Referências

    Referências! Quem não gosta de encontrar uma escondida? Aqui há várias.

    Por exemplo, cigarros Morley. A marca é fumada exclusivamente pelo Cigarette Smoking Man em Arquivo X. E, no primeiro episódio de Breaking Bad, o parceiro de negócios de Jesse, Emilio, aparece fumando um cigarro da marca no famoso trailer.

    Cancer Man: O principal vilão de Arquivo X, Cigarette Smoking Man [ou CSM] é eventualmente apelidado de Cancer Man. O título, por 'coincidência', é o nome do episódio 4 da primeira temporada de Breaking Bad.

    Mike Ehrmantraut: Em Arquivo X, Ehrmantraut é o sobrenome de um personagem pequeno em um dos episódios escrito por Vince Gilligan. Já em Breaking Bad, é o nome de um dos personagens principais.

    10:13 é um número visto comumente em Arquivo X, por ser a data de aniversário de Chris Carter, assim como do personagem Fox Mulder, e o nome da produtora de Carter. Em BrBa, o número aparece no relógio em um dos episódios mostrando a data da morte de um personagem.

    Cradock Marine Bank: É o nome do banco de Mulder, e aparece em três episódios. Já em Breaking Bad, é o banco em que o advogado Dan Wachsberger deposita o dinheiro de Gus Fring.

    Lariat Rent-A-Car é a companhia em que Mulder e Scully frequentemente, bom... alugam carros (né?). Por coincidência, é o nome da companhia em que Patrick Kuby alugou uma van para colocar o dinheiro de Walter no episódio 10 da 5ª temporada de Breaking Bad.

    Tuco Salamanca/Eladio: Em Arquivo X, o ator Raymond Cruz interpreta um personagem chamado Eladio Buente. Já no episódio 4 da quinta temporada de Breaking Bad, há uma cena em que Tuco Salamanca (personagem de Raymond Cruz) é rotulado com o nome de Eladio Buente.

    Parece ou não a mesma série? Sendo ou não, nós queremos acreditar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top