Minha conta
    Red Mars: Spike investe em nova série sobre a colonização de Marte

    Com previsão de estreia para 2017, a série já ganhou ordem de temporada completa.

    Depois de nove anos longe das produções originais, o obscuro canal Spike está investindo novamente em séries originais. E a primeira delas pega carona no sucesso de Perdido em Marte, de Ridley Scott, e também vai pousar no Planeta Vermelho.

    Red Mars é baseada nos livros da intitulada Trilogia de Marte, de autoria de Kim Stanley Robinson, e narra a história da colonização de Marte e da transformação do planeta pelos homens. A história foi traduzida para 21 línguas e já ganhou grandes prêmios da Literatura, como o Hugo e o Nebula.

    No comando da produção está J. Michael Straczynski, cujos trabalhos incluem Sense8, Babylon 5 e Changeling. O roteiro vai direto para a produção de uma temporada completa, e conta também com Vince Gerardis (Game of Thrones, FlashForward) e Dana Goldberg (Manhattan, Eu Sou a Lenda, Guerra Mundial Z) na produção executiva.

    “O coração e a alma de Red Mars são sobre a humanidade. Esse grupo de pessoas estranhas deve encontrar uma maneira de viver juntos e sobreviver sob condições assustadoras que a sociedade jamais enfrentou, para se tornarem a primeira geração de Marcianos. Eles serão a grande fonte de força uns dos outros - e o maior motivo para falhas, se não puderem coexistir”, afirmou Sharon Levy, Vice-Presidente Executiva do canal.

    O Spike encomendou dez episódios de uma hora da série, seu mais ambicioso projeto até agora. Em julho deste ano, o canal estreou a minissérie O Rei Tut, exibida no Brasil pelo Canal History. A previsão é que Red Mars entre em produção no verão americano, para estreia em janeiro de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top