Minha conta
    Y - O Último Homem é o próximo quadrinho a ganhar série de TV

    Projeto está em desenvolvimento no canal FX.

    Na Era das Adaptações, os quadrinhos estão tomando conta de todos os canais norte-americanos com suas versões, e isso só pode significar uma coisa: Tem sempre espaço para mais uma. E a próxima história a ganhar sua versão para as telinhas é uma grande favorita dos fãs de quadrinhos. Y – O Último Homem, está em fase de desenvolvimento na emissora FX.

    A história original de Brian K. Vaughan foi publicada pela editora Vertigo, o selo mais ‘obscuro’ da DC Comics, pela primeira vez em setembro de 2002, e a série contou com um total de 60 edições. Na história, o planeta foi atingido por uma praga desconhecida que eliminou da face da Terra todos os mamíferos com o cromossomo Y, ou seja, biologicamente do sexo masculino. Apenas dois mamíferos machos sobreviveram: Um deles é o jovem ilusionista de Brooklyn chamado Yorick Brown. O outro é o seu macaco de estimação, Ampersand. O objetivo deles é extremamente simples: Descobrir o que causou a morte de todos os homens e, é claro, se manterem vivos.

    Puramente em estágios iniciais de desenvolvimento, a série une os produtores executivos Nina Jacobson e Brad Simpson (cujos créditos incluem a franquia Jogos Vorazes e American Crime Story) a Vaughan em sua primeira incursão na TV desde a primeira temporada de Under The Dome e Lost. Porém, o projeto ainda não tem definidos roteiristas, potenciais diretores ou elenco.

    Anteriormente, houve tentativas de adaptar a história para o cinema. Em 2007, a New Line Cinema adquiriu os direitos de adaptação, com David Goyer e Carl Ellsworth no time de roteiristas, e D.J. Caruso como diretor. O projeto não foi para frente pois a New Line queria fazer apenas um filme de 2 horas, enquanto Caruso visava uma trilogia.

    Em 2012, Matthew Federman e Stephen Scaia estavam em negociações para assumirem o projeto, mas novamente nada aconteceu. Em 2014, Vaughan anunciou que os direitos haviam voltado para ele, e qualquer possível filme estava fora de questão. "Queríamos contar uma história fechada... mas não a história toda", explicou.

    Até agora, a lista de HQs adaptadas segue extensa. A AMC quebra recordes de audiência com The Walking Dead e com o spin-off Fear The Walking Dead, e ainda tem a adaptação da controversa Preacher, que chega às telas no ano que vem. A The CW tem Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow; A CBS tem Supergirl, e a Fox tem Gotham e a ainda inédita Lúcifer – sem contar o projeto de X-Men. Enquanto isso, a ABC tem Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter, e a Netflix tem Demolidor, Jessica Jones e as posteriores Luke Cage, Iron Fist e The Defenders. Haja tempo para ver tudo isso!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top