Minha conta
    Gotham: Cameron Monaghan conta que quase perdeu a voz treinando a risada maléfica do Coringa

    O ator explicou que Jerome ainda não é o Joker, mas falou de sua influência "infecciosa" e surpreendeu ao eleger o seu Coringa preferido.

    A segunda temporada de Gotham está sendo vendida como A Ascensão dos Vilões, dos quais se destacará uma construção da origem do maior antagonista do Batman: Coringa. Em entrevista ao Collider, o ator Cameron Monaghan falou sobre a experiência de viver Jerome, como explicando que ele ainda não é exatamente o Coringa.

    "Talvez, nesse universo, o Coringa não seja um homem específico, mas mais uma ideia, ao menos nesse ponto. Ainda é muito cedo na mitologia. Quem sabe aonde irá a partir daqui", disse o ator, sem saber se ele chegará a assumir a identidade do Joker em Gotham. Independente disso, todas as suas principais características estão lá, em Jerome: "Quem quer que Jerome seja, ele é um homem que ama a dor e rir da dor dos outros."

    Fruto da mentalidade doentia de Jerome será uma transformação degradante naqueles que o cerca. Assim será com Barbara Kean (Erin Richards). "Jerome tem uma personalidade infecciosa e uma marca muito específica de insanidade que destrói tanto o psicológico como a pessoa em si ao redor. Assim, eu não acho que nenhum efeito que houver nela será positivo". Nas palavras de Monaghan, apenas Theo Galavan (James Frain) terá certo controle sobre Jerome, já que o chefão da vilania em Gotham será como um mentor para ele.

    Dadas as semelhanças entre Jerome e o Coringa pronto que conhecemos da mitologia do Batman, foi fundamental para Monaghan aprender uma das marcas registradas do Palhaço do Crime: sua risada maléfica. "Eu pratiquei tão obssessivamente que quase perdi minha voz fazendo tanto isso", disse o jovem ator, que conta ter usado a pausa da primeira temporada para se trancar em casa, se sentar em frente ao espelho e praticar caras e bocas estranhas. O treino era tão intenso que avançava madrugadas e o deixava preocupado com os vizinhos. 

    No final, Cameron Monaghan surpreendeu quando feita uma das perguntas mais polêmicas da mitologia Batman: qual é a melhor atuação do Coringa de todas? Nada de Jack Nicholson em Batman ou Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. A memória afetiva pesou mais alto: "Eu cresci acompanhando obssessivamente o desenho do Batman, então, há um lugar especial no meu coração para o que Mark Hamill fez no papel."

    A segunda temporada de Gotham estreia hoje na Fox norte-americana. Você acredita que Cameron Monaghan seja capaz de atingir o patamar de Ledger, Nicholson, Hammil e cia.?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top