Minha conta
    Comic-Con 2015: Sherlock volta no tempo no primeiro clipe do Especial de Natal

    E mais: Produtores comentam desafios, quarta temporada e crossover com Doctor Who!

    Ainda falta muito tempo para a estreia da quarta temporada de Sherlock, mas Benedict Cumberbatch e Martin Freeman voltam a encarnar Holmes e Dr. Watson para um episódio especial de Natal da série, a ir ao ar em dezembro deste ano. Nele, a dupla volta no tempo e vai direto para o século 19, no melhor estilo vitoriano. Durante o painel da série na Comic-Con de San Diego, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 9, foi exibido o primeiro clipe do episódio especial. Confira, acima.

    Escrito pelos criadores da série, Mark Gatiss e Steven Moffat, o episódio apresenta um clima nostálgico ao ambientar os personagens na linha temporal adequada, em que foram criados por Sir Arthur Conan Doyle. O clipe apresenta uma Sra. Hudson (Una Stubbs) bastante enraivecida com Watson. Ela nota que as histórias que ele escreve sobre as investigações de Sherlock estão vendendo bem, mas reprova a maneira como a sua personagem é retratada, por "nunca dizer nada" e apenas recepcioná-los e servir café da manhã.

    Sem uma data específica para ir ao ar, o episódio especial ainda guarda uma surpresa. De acordo com Moffat, ele será exibido em algumas salas de cinema escolhidas, no mundo todo. O mesmo ocorreu com o episódio especial de 50 anos de Doctor Who, em 2013. Já a aguardada quarta temporada deve entrar em produção em 2016.

    Outra surpresa do painel ficou a cargo de Andrew Scott, intérprete de Jim Moriarty. O ator não pode comparecer à convenção, e enviou um vídeo em que ele aparece lendo o "roteiro" de "007 Spekter" (ele estará em 007 Contra Spectre). No vídeo, ele recebe uma vídeo-chamada de Cumberbatch, ele mesmo muito ocupado na peça Hamlet. Mark Gatiss também aparece no vídeo, e começa a debater com Benedict o que dizer ao público da Comic-Con. É quando Scott retoma as rédeas e dá seu cumprimento, ele mesmo, no melhor estilo Moriarty. Confira o vídeo:

    Quando o painel abriu espaço para as perguntas dos fãs, um deles perguntou a Moffat sobre a possibilidade de um crossover entre Doctor Who e Sherlock, muito sonhado e imaginado pelos que assistem as duas séries - principalmente por Moffat ser roteirista de ambas. Ele, então, brincou e disse que "não tem uma desculpa" para não fazê-lo. Ele ainda disse que até já desenhou Sherlock perseguindo Daleks uma vez, quando estava entediado. Estamos aguardando!

    Ainda sobre o especial, Moffat destacou que encontrou dificuldades para desenvolver as personagens femininas, devido ao extremo sexismo da Era. No entanto, gostou do desafio de representar as características e qualidades atuais de volta na visão de Conan Doyle.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top