Minha conta
    Netflix divulga números de audiência e confirma os grandes sucessos de House of Cards e Demolidor

    Unbreakable Kimmy Shimdt surpreendeu, Marco Polo oscilou para baixo e Bloodline fidelizou sua pequena audiência.

    Netflix

    Um dos segredos mais bem guardados do mundo das séries foi revelado: os números de audiência da Netflix. 

    Compartilhada com a Variety, em decorrência de um evento oficial realizado na sede da empresa, em San Diego, a análise atende à natureza peculiar da plataforma online, sendo realizada de modo um pouco diferente: de acordo com a porcentagem de assinantes que acessaram cada produção dentro de períodos determinados. Vale também dizer que os números dizem respeito apenas às inscrições da Netflix nos Estados Unidos: 40.9 milhões.  

    A série original Netflix mais popular da temporada é Demolidor. Primeira produção de um universo compartilhado em parceria com a Marvel, a atração estrelada por Charlie Cox como o Homem Sem Medo atraiu 10,7% de seus usuários nos 11 primeiros dias. Ou seja: 4.4 milhões assistiram a pelo menos um episódio da série dentro desse período de tempo. A empresa também revelou os ótimos números de Daredevil em seu primeiro dia: 2,3%, cerca de 940 mil espectadores só nos EUA.

    Variety

    Para efeito de comparação, a terceira temporada da série original pioneira e mais popular da empresa até então, House of Cards, foi vista por 6,5% de espectadores desde que foi disponibilizada. Surpreendentemente, o premiado drama político ficou abaixo da comédia estreante Unbreakable Kimmy Schmidt, que atraiu 7,3% dos assinantes.

    Porém, House of Cards segue um sucesso. A Netflix revela que quase metade dos assinantes que assistiram ao drama político, viram pelo menos três episódios seguidos no mês de março. Nesse mesmo mês, as três temporadas da série estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright foi a mais popular, com 6,4% de média.

    As audiências mais modestas foram das outras duas novidades da Netflix em 2015, tendo sido assistidas por cerca de 2,4% dos assinantes cada uma: Marco Polo, que oscilou e caiu após um bom começo; e Bloodline, que fidelizou sua audiência, mantendo-se estável.

    Todos esses números são apenas parte dos parâmetros adotados pela Netflix para analisar a popularidade de suas séries – complexidade que talvez explique por que a empresa manteve esses dados sob sigilo por tanto tempo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top