Minha conta
    A Sangue Frio, livro de Truman Capote, será adaptado para série de TV

    O brutal relato do assassinato da família Clutter será transformado em uma série limitada.

    Mais um roteiro adaptado. A Sangue Frio, a história que consagrou Truman Capote como pioneiro do gênero de “Jornalismo Literário” será adaptada para a televisão em uma série limitada.

    “In Cold Blood”, título original, é um livro de não-ficção que conta a história do violento assassinato da família Clutter, ocorrido em Holcomb, no interior do Kansas. O crime ocorreu em novembro de 1959, e abalou a pequena cidade, que na época tinha pouco mais de 250 habitantes. Um mês após o ocorrido, Capote viajou até lá para acompanhar o desenvolvimento da investigação, e entrevistou familiares – tanto das vítimas quanto dos assassinos, leu documentos, cartas e assistiu ao desfecho da história. Com todo o material coletado, o escritor desenvolveu uma obra que foi classificada como “romance de não-ficção”, publicada inicialmente em quatro capítulos pela revista The New Yorker, e posteriormente – em 1966 - editada em um livro. A Sangue Frio é considerado por críticos e jornalistas como uma obra pioneira no gênero de Crimes Não-Ficcionais.

    A obra já teve uma adaptação para o cinema, em um longa de 1968 dirigido por Richard Brooks. Antes disso, entretanto – em 1966, uma adaptação para a televisão foi exibida em duas partes pela CBS, que contou com Eric Roberts e Anthony Edwards nos papeis dos assassinos Perry Smith e Dick Hickock, respectivamente. Em 2005, o longa-metragem Capote, que rendeu o Oscar de melhor ator para Philip Seymour Hoffman, também relatou o desenvolvimento do livro e a relação do autor com os criminosos.

    Os novos direitos de adaptação foram adquiridos pela The Weinstein Company, e o roteiro será adaptado por Kevin Hood, responsável também pelo texto de Amor e Inocência (2007). Ainda não há demais detalhes a respeito da minissérie.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top