Minha conta
    Game of Thrones - S05E01: Confira nossas primeiras impressões da quinta temporada

    Série estreou neste domingo na HBO Brasil.

    Depois de uma longa espera, a quinta temporada de Game of Thrones fez sua estreia na noite deste domingo, 12 de abril, na HBO. O AdoroCinema conferiu o primeiro episódio e traz para vocês o que de melhor aconteceu. O texto não traz spoilers da nova temporada, mas se você ainda não viu até o final do quarto ano é melhor pular fora antes que se arrependa.

    Se levarmos em consideração as três primeiras temporadas, GOT nunca foi uma série de finais impactantes. Até o ano passado, o episódio mais empolgante de cada temporada era o penúltimo. Pois bem, isso mudou na quarta, que trouxe um capítulo final repleto de momentos significativos, proporcionados pela fuga de Tyrion (Peter Dinklage), que antes mata sua amada Shae (Sibel Kekilli) e seu pai, o poderoso Tywin Lannister (Charles Dance).

    A estreia do quinto ano repercute estas mortes, não só do lado de Tyrion, agora exilado, mas também de seus irmãos Cersei (Lena Headey) e Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), que ficam com a obrigação de velar o pai e de cuidar para que a dinastia Lannister não seja ameaçada.

    Deixando de lado a jornada de Arya (Maisie Williams), o episódio não trouxe cenas empolgantes, mas serviu para reinserir o espectador no mundo de Westeros. Os principais destaques foram: 1) a chegada de Tyrion no exílio e sua relação com Lord Varys (Conleth Hill); 2) os desafios de Daenerys (Emilia Clarke) como líder de uma grande cidade. Dany é obrigada a lidar com uma série de problemas e ainda busca uma melhor forma de controlar seus dragões. Por sinal, a aparição de dois deles é o momento de maior tensão do capítulo.

    A promessa de um encontro entre Tyrion e Daenerys, e uma maior participação de Arya têm tudo para fazer os próximos episódios mais marcantes. Ainda assim, é muito bom estar de volta ao universo de Game of Thrones.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top